Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FIQUE ATENTO

Campanha do Agasalho terá novo formato neste ano

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Campanha do Agasalho realizada anualmente em Santa Cruz do Sul contará com um novo formato em 2020. Uma reunião na tarde de quarta-feira, 6, na sede da Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, definiu detalhes sobre a ação. Diferente dos anos anteriores, não haverá pontos de coleta em estabelecimentos comerciais e nem as tradicionais caravanas de recolhimento.

LEIA MAIS: Gabinete da vice-prefeita lança campanha solidária

“Para evitar aglomerações, iremos priorizar pontos onde naturalmente já existe um fluxo de pessoas, seja pela necessidade, trabalho ou moradia, como supermercados, indústrias e condomínios”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas, Carina Inês Panke da Silva. Segundo ela, ainda que o formato seja diferente, é importante a doação dos agasalhos, principalmente diante do surto de coronavírus.

“O frio está chegando e as pessoas mais necessitadas precisam de roupas para se aquecer, evitando assim possíveis problemas de saúde, como doenças respiratórias causadas pelas baixas temperaturas”, complementou a titular da secretaria. Segundo Carina, os protocolos de higienização dos agasalhos e detalhes da ação devem ser definidos em uma nova reunião, a ser agendada para a semana que vem. Quem quiser auxiliar na ação pode entrar em contato pelo telefone (51) 3713 2070. A Gazeta Grupo de Comunicações já confirmou que apoiará a Campanha do Agasalho 2020.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.