Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Mantida bandeira amarela para a região de Santa Cruz do Sul

Foto: Alencar da Rosa

A região de Santa Cruz do Sul – que engloba ainda Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz – vai seguir com a bandeira amarela, no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É o indicativo mais brando da situação relacionada à pandemia da Covid-19 e já esteve em vigor na semana que se encerra.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz entra para a bandeira amarela a partir desta segunda

Entre as 20 regiões do Estado consideradas no modelo, segue a predominância da bandeira laranja – são 14 conjuntos de municípios com essa classificação, de risco epidemiológico médio. As regiões de Uruguaiana e Capão da Canoa haviam progredido para a bandeira amarela na semana que passou, mas agora retornam à laranja, porque apresentaram piora nos indicadores de risco considerados pelo sistema.

Publicidade

Pela terceira semana consecutiva, o Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas valem a partir de segunda-feira, 1º, até o domingo seguinte, 7.

LEIA TAMBÉM: Educação básica não terá retomada de aulas presenciais antes de julho

No território gaúcho como um todo, a quarta rodada do modelo de Distanciamento Controlado trouxe as seguintes alterações nas duas semanas:

Publicidade

  • O número de novos registros de hospitalizações SRAG de confirmados por Covid-19 aumentou 11,7% entre as duas últimas semanas, de 248 para 277;
  • O número de internados em UTI por SRAG aumentou 10,3% entre as duas últimas sextas-feiras, de 242 para 267;
  • O número de internados em leitos clínicos com Covid-19 aumentou 1% entre as duas últimas sextas-feiras, de 205 para 207;
  • O número de internados em leitos de UTI com Covid-19 aumentou 22,4% entre as duas últimas sextas-feiras, de 125 para 153;
  • O número de leitos de UTI adulto disponíveis para atender Covid-19 aumentou 7,4% entre as duas últimas sextas-feiras, de 501 para 538;
  • O número de óbitos por Covid-19 aumentou 5,9% entre as duas últimas semanas, de 34 para 36;
  • As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (74), Caxias do Sul (59), Passo Fundo (32) e Lajeado (23).


Com informações de Governo do Estado do RS

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.