Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sonhando o futuro

Unisc celebra 27 anos e vai presentear recém-nascido com bolsa de estudos

Foto: Rodrigo Assmann

Neste 25 de junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul, mais conhecida como Unisc, completa 27 anos. E como quem celebra o aniversário em meio à pandemia, a Unisc não poderá abraçar a todos que quer bem. Ao assoprar as velas, portanto, o pedido é simples: que o futuro seja luz. E assim será.

Através da ciência, da pesquisa e da colaboração mútua, a comunidade vai continuar encontrando soluções para qualquer obstáculo do hoje e do amanhã. Então, o presente de aniversário da Unisc, como um símbolo de esperança, é destinado ao primeiro bebê nascido nesta quinta-feira, 25, no Hospital Santa Cruz: uma bolsa de estudos em qualquer curso de graduação.

Segundo a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o presente é para lembrar que, em meio a tantas dúvidas, existe uma certeza: o melhor futuro é, e continuará sendo, a educação. “O ensino é o futuro que desejamos construir junto com a nossa comunidade. Um futuro que traga oportunidades, sonhos e possibilidades de tomar o mundo melhor. Porque é o que as tantas vidas que passam pela Unisc fazem: voam, a partir daqui, para agregar conhecimentos nas mais diversas áreas. Sabemos o valor disso. E as novas gerações vão continuar contando com o apoio e a presença da nossa universidade”, ressalta.

Publicidade

A espera para conhecer o futuro acadêmico da Unisc deixou o Campus ansioso: como será seu rosto, seu sorriso, seu nome? A espera começou, oficialmente, à meia-noite que marcou a virada do dia 24 para o dia 25. Daqui a alguns anos, a bolsa poderá ser utilizada no curso de escolha do ganhador, desde que ele atenda aos critérios de seleção existentes. “Ainda não sabemos como vão ser os cursos de graduação até lá, nem sabemos qual será a escolha do bebê. Mas nós sabemos que a Unisc estará aqui, recebendo novas vidas, histórias e planos”, afirma Carmen.

Durante esta quinta-feira, 25, a história do bebê que ganhou a bolsa de estudos será divulgada. Acompanhe pelo Portal Gaz e pelas redes sociais oficiais da Unisc, ao longo do dia, para saber mais.

Carmen Lúcia de Lima Helfer é reitora da Unisc | Foto: Divulgação


Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.