Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Pintura do Palacinho deve ser concluída em duas semanas

Foto: Divulgação/Secom

Atualmente são realizados os reparos na fachada e nas laterais da escadaria de acesso

A revitalização externa de um dos maiores símbolos arquitetônicos de Santa Cruz, o Palacinho da Praça da Bandeira, deve ser concluída em duas semanas. Conforme a Prefeitura, já foram finalizadas as etapas de limpeza e recuperação do telhado, a pintura nas laterais e nos fundos e o conserto nas esquadrias.

Na reforma, as cores originais do prédio foram mantidas, em tons de bege e branco, com a base mais escura e o restante mais claro. Atualmente são realizados os reparos na fachada e nas laterais da escadaria de acesso. Após finalizada a revitalização do prédio, a próxima etapa será o ajardinamento. O investimento na reforma é de R$ 192.478,52.

LEIA MAIS: FOTOS: veja como vai ficar o Palacinho após revitalização externa

Publicidade

Localizado na Praça da Bandeira, o Palacinho foi construído em estilo neoclássico, lembrando as antigas formas dos templos gregos. O local foi edificado para ser a sede da Câmara Municipal e a resolução para a construção, na então Praça do Carvalho, partiu dos moradores da Vila de São João de Santa Cruz, através de votação em 1886.

A obra foi concluída em 30 de julho de 1889. Atualmente, a estrutura é a sede do Executivo Municipal e abriga também outros órgãos a ela vinculados. A última pintura externa do imóvel foi realizada em 2004.

Foto: Matheus Prestes/Secom

LEIA MAIS: Como será a revitalização do Palacinho, construído há 130 anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.