Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marechal Floriano

Calçadão de Santa Cruz deve ser concluído em março de 2021

Foto: Rodrigo Nascimento

Obras começaram pela quadra entre as ruas 7 de Setembro e Tiradentes (na foto) e depois seguiram para o trecho entre a 28 a Borges

As obras de revitalização no Centro de Santa Cruz do Sul, com a ampliação do calçadão da Rua Marechal Floriano, tiveram avanço nos últimos dias, por conta do tempo bom. A previsão, porém, é que o trabalho se estenda até março de 2021. Na última semana, tiveram andamento os trabalhos na rede de drenagem da primeira quadra, mas o trecho ainda não foi concluído pelo excesso de interferências, como ramais da Corsan.

Durante a semana, foi retirada a pavimentação da quadra entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros. Desta forma, as equipes deixaram livre a quadra entre a Borges de Medeiros e a 7 de Setembro. O motivo é a rede de drenagem da terceira quadra, que é independente da primeira, e vai desembocar na 28 de Setembro e não na Rua Tiradentes. Outro fator considerado é a intervenção no fluxo de veículos, uma vez que com duas quadras fechadas em sequência seria mais complicado para a equipe da Fiscalização dar fluência ao trânsito no trecho.

LEIA MAIS: Obra do Calçadão começa em nova quadra da Floriano

Publicidade


Conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Daniel Feuerharmel, o cronograma agora tem previsão de oito meses para execução das obras. “Por ser uma obra de infraestrutura, condições climáticas, como chuva, influenciam bastante. Outro fator é a questão de trânsito e também o excesso de interferências, como redes e ramais já existentes que estavam enterradas e fazem com que o projeto passe por adequações.”

Nas próximas semanas, o trabalho deve continuar nessas duas quadras com assentamento de redes pluviais e, em seguida, as pavimentações. De acordo com o secretário, o tempo representa um fator importante para o prosseguimento da obra. “O fator chuva é sempre importante pois as valas devem ser compactadas com o solo seco. A pavimentação também depende de tempo seco, assim como os outros serviços. Com isso, sempre precisamos ter ciência de que em alguns dias, mesmo sem chuva, eles se tornam impraticáveis”, conta.

LEIA MAIS:
Obra do calçadão da Floriano precisa de 15 dias sem chuva
Revitalização do calçadão da Floriano deve estar concluída em oito meses

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.