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Energia elétrica

RGE dá novas opções para quitação de débitos em atraso

Foto: Tássia Carvalho

Famílias não estão recebendo suas contas de energia elétrica impressas

Após o término do prazo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a suspensão do corte de energia de clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais, as distribuidoras de energia voltam a ter possibilidade de interromper o fornecimento por falta de pagamento em todo o território nacional. A exceção são os clientes cadastrados na Tarifa Social (baixa renda), que não poderão ter cortes por inadimplência até o final do ano.

A data para retomada dos cortes determinada pela Aneel é 1º de agosto, sábado; o primeiro dia útil para início dessa atividade é 3 de agosto, segunda-feira. Para evitar a suspensão do fornecimento de energia, a RGE traz condições de pagamento diferenciadas em seus canais digitais e orienta que os clientes mantenham as contas em dia. Uma das novidades é o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12 vezes, pagamento via auxílio emergencial e acerto da fatura mensal por meio de cartão de crédito.

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Desde maio, todos os clientes da RGE podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de tele fonia, Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia, principalmente durante o isolamento social. A empresa também iniciou o atendimento via WhatsApp. Pelo número (51) 3539 6791, é possível comunicar falta de energia na residência, solicitar segunda via de conta, código de barras e tirar dúvidas.

Os consumidores têm à disposição mais de 30 opções nos canais digitais: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo CPFL Energia no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura. Os demais serviços podem ser realizados pelo call center de cada distribuidora CPFL, dentre as quais a RGE.

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CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Via auxílio emergencial: usando o cartão do auxílio emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou até mesmo débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil. Por funcionar apenas na opção débito, não é possível parcelar os valores. Caso o cliente tenha interesse nessa função, ele pode optar por diversas outras modalidades de pagamento, oferecidas também pelo site ou aplicativo da companhia.

Pagamento via PicPay: a RGE firmou parceria com a empresa PicPay até o dia 31 de julho, amanhã. Clientes que quitarem a conta durante julho por meio desse APP receberão 10% do valor como bônus dentro do PicPay (com limite de até R$ 15,00).

Parcelamento de contas em atraso:
clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem quitar e parcelar o crédito em aberto em até 12 vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa, e também mediante boleto. Essa condição é exclusiva para pagamentos feitos pelos canais digitais, e é válida para um valor entre R$ 150 e R$ 18 mil em contas atrasadas.

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