Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emprego

Vagas no Rapidinho atraem ao menos 350 interessadas

Em aproximadamente 36 horas, o e-mail do Rapidinho recebeu 350 currículos com candidaturas às três vagas de Fiscal de Estacionamento, ofertadas pelo serviço na semana passada. A seleção já acabou e revela que a busca por emprego pode até surpreender em Santa Cruz do Sul.

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes, conta que ficou surpreso com o volume de candidatas à função. “Em um dia e meio recebemos mais ou menos 350 currículos, até já encerramos a seleção”, destacou Hermes. O Consepro é o órgão gestor do Rapidinho.

LEIA MAIS: Rapidinho abre seleção para contratação de fiscais de estacionamento

Publicidade

A função exclusiva para mulheres é determinada pelo estatuto do Rapidinho. Para ocupar a vaga, é necessário ser maior de 18 anos e ter Ensino Médio concluído ou em curso e disponibilidade de horário de segunda-feira a sábado. “Foram abertas três vagas para postos efetivos, para atuação nas 44 quadras da faixa azul do município”, revelou o presidente.

Respeitando as normas do decreto municipal, que regulamenta as regras de distanciamento controlado em Santa Cruz do Sul, as fiscais de estacionamento usam máscaras e utilizam o álcool em gel entre os atendimentos feitos. Toda a equipe do Rapidinho foi treinada na Secretaria Municipal de Saúde para manter o serviço em segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS: Arrecadação do Rapidinho cresce 10,9% em um ano

Publicidade

Durante a pandemia, cresceu o número de usuários do Rapidinho que utilizam o sistema automatizado do serviço. O Digipare – sistema operacional do rotativo – permite o cadastro de usuário para uso na internet e por aplicativo. Com o cadastro, o consumidor pode fazer recargas e manter crédito ativo na conta para usar no estacionamento. “Durante a pandemia houve um aumento de 20% no número de usuários ativos no sistema. Por meio desta ferramenta, o consumidor nem precisa ter contato com a fiscal”, confirmou Hermes.

O aplicativo Digipare é grátis e funciona em celulares com sistema operacional Android e iOS. As recargas podem ser feitas até com cartão de crédito e o valor fica no cadastro e o uso pode ser controlado pelo proprietário do veículo.

LEIA TAMBÉM: Rapidinho acumula 1 milhão de avisos de irregularidades em 2019

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.