Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Mesmo com o frio, sobram vagas no Albergue Municipal

Foto: Rafaelly Machado

Ronda de Abordagem Social convida moradores de rua a permanecer no albergue

Com as temperaturas baixas registradas nos últimos dias, cresce a preocupação com a situação dos moradores de rua. Em Santa Cruz do Sul, o projeto Abordagem Social é mantido 24 horas por dia, coordenado pelo Albergue Municipal e gerenciado pela Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, com a missão de acolher os desabrigados em diversos pontos da zona urbana.

LEIA MAIS: Temperatura despenca e eleva procura por abrigo

Conforme a secretária Carina Inês Panke da Silva, as pessoas são convidadas a ir para o albergue, onde disponibiliza-se um kit de higiene, jantar e local para dormir. Como há regras no albergue, como a proibição da entrada de drogas e bebidas alcoólicas, muitos acabam recusando a ajuda. O lugar pode abrigar 33 homens e cinco mulheres, em razão da pandemia. Ainda há um anexo com capacidade para 12 pessoas. Mas, de acordo com Carina, não tem havido lotação. Na noite de quinta-feira, por exemplo, uma das mais frias do ano, havia 20 abrigados.

Publicidade

Segundo Carina, os agentes da Abordagem Social perceberam que há menos gente passando as noites nas ruas e praças. A Abordagem pode ser acionada pelo telefone (51) 3713 1942. “A comunidade pode alertar sobre alguém em situação vulnerável, que a equipe vai verificar”, orienta.

LEIA MAIS: Albergue tem mais 12 vagas para pernoite no inverno

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.