Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENERGIA ELÉTRICA

RGE regulariza 280 ligações na região no primeiro semestre

Foto: Agência Brasil

A distribuidora de energia RGE efetuou no primeiro semestre deste ano, somente na região do Vale do Rio Pardo, 1.744 inspeções de combate a fraudes e furtos de energia – os famosos “gatos” – em dez municípios. Nessa área, a empresa regularizou 280 ligações, das quais 27 eram fraudulentas. A energia recuperada nessas ações foi de 608 MWh. É uma quantidade suficiente para abastecer 337 residências por um ano, levando em consideração um consumo médio de 150 KWh ao mês para cada residência.

LEIA TAMBÉM: RGE dá novas opções para quitação de débitos em atraso

Santa Cruz do Sul apresentou o maior número de irregularidades, com 113 encontradas (14 fraudes) em 944 inspeções. Já em Venâncio Aires houve 434 inspeções, que resultaram em 95 irregularidades. A energia recuperada somente nessas duas cidades seria o suficiente para abastecer 248 residências por um ano, levando em consideração o mesmo consumo mensal de 150 KWh.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Aneel aprova retorno de cortes de energia por falta de pagamento de contas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.