Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Santa Cruz tem a maior queda de novos casos desde o início da pandemia

Foto: Alencar da Rosa

Após registrar recorde de novos casos na semana passada, com 136, as ocorrências do novo coronavírus voltaram a cair em Santa Cruz do Sul. Nos últimos sete dias, entre 17 e 24 de setembro, o município registrou um total de 87 novas pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19, chegando a 1.174 desde o início da pandemia. Em números, a soma representa um aumento de 8%, frente aos 14,5% registrados no último período analisado, entre 10 e 17 deste mês.

Entre os pacientes já considerados recuperados da doença o avanço também foi menor, ficando em 12,5% nessa semana ante os 18,5% da última análise. O total já é de 1.099. Após três semanas consecutivas sem registrar nenhuma morte em decorrência da doença, Santa Cruz voltou a ter um óbito, um homem de 105 anos que faleceu na última terça-feira, 22.

Média móvel de novos casos revela que recuperados superam positivados

LEIA MAIS: Países da América ainda são líderes em casos de Covid-19

Publicidade

Último boletim
Nessa quinta-feira, 24, foram confirmados 18 novos casos de Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde. Os casos ativos são 66, com 61 pessoas em isolamento domiciliar no município e cinco moradores de Santa Cruz com a doença hospitalizados. São três mulheres e dois homens, com idades entre 52 e 92 anos. Quatro estão internados no Hospital Santa Cruz e um no Ana Nery. O município já registrou e nove óbitos e a Secretaria ainda acompanha 22 pessoas com suspeita da doença.

Levantamento da Gazeta mostra que crescimento dos recuperados acompanha evolução de casos positivos

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.