Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

HABITAÇÃO

Primeiras residências do Loteamento Mãe de Deus são entregues

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Cada residência tem 45,31 metros quadrados, composta por dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha integrada

A entrega das primeiras 116 chaves e dos contratos das unidades habitacionais do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8. Entre 10h30 e meio-dia, os moradores foram recebidos no bloco 13 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O projeto, que é custeado com recursos do Governo Federal e executado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF), prevê a construção de 400 residências no bairro.

LEIA TAMBÉM: Casas do Loteamento Mãe de Deus são vistoriadas pela Caixa

Publicidade

O secretário municipal de Habitação, Marcelo Corá, explicou que famílias contempladas haviam sido selecionadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), seguindo critérios de necessidade. “As famílias beneficiadas são oriundas de áreas de risco, de alagamentos, vivem em situação de insalubridade ou de pobreza extrema, algumas são beneficiárias do aluguel social. Foi feito um levantamento muito minucioso e técnico para se chegar a estas pessoas”, esclareceu.

Secretário de Habitação, Marcelo Corá: escolha das famílias foi por necessidade | Foto: Lula Helfer

Cada residência tem 45,31 metros quadrados e é composta por dois dormitórios, banheiro, sala e cozinha integrada. Além disso, as moradias possuem aquecimento solar, luz e rede de esgoto. A previsão é de que as demais unidades do loteamento, que ainda estão em construção, sejam entregues nos próximos meses.

“Não temos como estabelecer ainda uma data, mas acreditamos que muito em breve vamos poder sinalizar este ato, que é tão importante. Acreditamos que até o fim deste ano, já que elas estão 90% concluídas”, disse o secretário Marcelo Corá.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Começa a construção de ponte no loteamento Santa Maria I

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.