Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Última sessão do ano

Vereadores decidem não votar reposição aos servidores municipais

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Sessão foi realizada nessa segunda-feira

Na última sessão ordinária do ano da Câmara de Santa Cruz, nessa segunda-feira, 21, os vereadores novamente decidiram não colocar em votação o projeto de lei que concede reposição inflacionária aos servidores municipais. A proposta prevê um reajuste de 3,93%, mas os parlamentares não estão convencidos quanto à segurança jurídica da iniciativa. Um dos motivos é uma lei que proíbe reajustes até 31 de dezembro em razão da pandemia.

Como o projeto não foi votado, caberá ao novo prefeito, Carlão Smidt (PSDB) decidir se mantém o assunto em pauta ou não. A proposta ainda pode ser colocada em votação em uma sessão extraordinária até o dia 31.

LEIA MAIS: Governo descarta alterar proposta de reajuste salarial do funcionalismo

Durante a sessão, os vereadores acolheram ainda o veto do governo a um projeto de lei, de autoria de Bruna Molz (Republicanos), que tornava obrigatória a identificação de todos os animais do município por meio de microchip.

Publicidade

Encerrando o mandato de vereador, Alex Knak (MDB) conseguiu aprovar quatro projetos na noite dessa segunda, incluindo um que cria um banco de medicamentos. Outro assegura a alunos da rede municipal portadores de deficiência locomotora a matrícula na escola mais próxima da residência, e há ainda um projeto que amplia os benefícios fiscais para proprietários de imóveis que possuem equipamentos sustentáveis.

Com a posse de Carlão Smidt (PSDB) como prefeito, a suplente Guiomar Machado (PSD) assumiu como vereadora já na sessão ordinária dessa segunda à noite, na Câmara de Santa Cruz. Ela participará das sessões que ocorrerem até o dia 31 de dezembro.

LEIA MAIS: Francisco Carlos Smidt, o Carlão, assume Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.