Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Fim de semana de provas para 1,5 mil concurseiros

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

O fim de semana será de superação para 1.583 candidatos que disputam vagas do concurso público de Santa Cruz do Sul, realizado no ano passado. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas práticas e de aptidão física foram remarcadas e deverão ocorrer neste sábado, 9, até a próxima segunda-feira, 11. Haverá provas práticas, testes físicos e avaliação psicológica e psicossocial para 24 cargos previstos no concurso público, realizado em fevereiro do ano passado. Mais etapas ocorrem até dia 21.

Segundo o secretário municipal de Administração e Transparência, Edemilson Cunha Severo, para conseguir realizar as fases 1 e 2 da parte prática do concurso público, vários protocolos sanitários precisaram ser implementados ao edital original. “Trabalhamos para minimizar os riscos de contaminação, e para que fossem cumpridas as exigências do concurso, sem abrir mão dos protocolos sanitários”, complementa.

LEIA MAIS: Provas práticas e físicas começam neste final de semana

Nesta etapa, 1.583 candidatos executarão atividades marcadas em quatro lugares diferentes. Os testes físicos e práticos serão realizados no Autódromo Internacional. As provas práticas também ocorrerão no Parque da Oktoberfest e na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. As avaliações psicológica e psicossocial serão feitas no Centro de Integração EmpresaEscola (CIEE).

Publicidade

Os testes de aptidão física acontecerão entre este sábado e a próxima segunda-feira, no Autódromo Internacional, e serão aplicados para os cargos de guarda municipal, fiscal de trânsito, operário e servente. A entrada no local será exclusivamente pela ERS-412. Cerca de 500 candidatos deverão comparecer.

LEIA MAIS: Provas práticas do concurso público da Prefeitura serão realizadas em janeiro

Na segunda-feira, das 8 às 18 horas, as provas práticas para motorista ocorrerão no Parque da Oktoberfest. O acesso estará restrito para os candidatos do concurso público, para servidores municipais que trabalham nas repartições existentes no local e pessoas que necessitarem de atendimento no Ambulatório Central. Nesse dia, estarão suspensas as atividades físicas nas quadras esportivas e na pista do campo municipal. Também não será permitido o estacionamento dentro do parque, e o acesso para veículos será somente pelo portão 7.

Recursos
Severo explica que candidatos que estejam com sintomas ou tenham testado positivo para a Covid-19 devem permanecer no isolamento domiciliar, como recomendam as autoridades sanitárias.

Publicidade

Caso o candidato esteja nessa situação, a orientação é que, passada a fase de testes e provas práticas, ele recorra ao Município. “Essas questões serão avaliadas depois das provas. São situações que não tínhamos como prever e pontuar no próprio edital”, frisa o secretário municipal de Administração e Transparência.

LEIA MAIS: Divulgados os resultados finais do concurso da Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.