Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CONTRA A COVID-19

Prefeitura e BM vão intensificar fiscalização de aglomerações

Atuação conjunta foi discutida em reunião nesta quinta-feira

A proximidade do feriado prolongado de carnaval e o aumento na ocorrência de aglomerações, especialmente durante a noite, em praças e nas ruas, fez com que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Brigada Militar decidissem intensificar a fiscalização para evitar a propagação do novo coronavírus e o consequente aumento dos casos da Covid-19 entre a população. As ações conjuntas, inicialmente de caráter preventivo, deverão se estender por tempo indeterminado.

Na tarde desta quinta-feira, 4, representantes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Brigada Militar e Ministério Público estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) para pensar estratégias que otimizem as operações. O trabalho consistirá em abordagens e identificação de pessoas que estejam descumprimento regras previstas nos decretos estadual e municipal.


LEIA MAIS: Santa Cruz confirma 27 novos casos de Covid-19

Publicidade

Além das aglomerações em si, a fiscalização estará atenta para flagrar também casos de excesso de som automotivo, embriaguez ao volante, estacionamento irregular, consumo de álcool em via pública, desordem, entre outras infrações. “As ações de fiscalização seguem acontecendo, cada órgão tem suas atribuições, mas o que estamos propondo agora é somar forças para uma ação mais resolutiva”, frisou a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke.

LEIA MAIS: Prefeitura, Interact e escoteiros promovem ação contra a Covid-19

A ideia, segundo a secretária, não é punir, mas orientar em um primeiro momento. “O foco é sempre a prevenção, é fazer com que as pessoas entendam a gravidade da situação. Mesmo com a chegada das vacinas, precisamos seguir tomando os cuidados necessários, afinal o vírus não foi embora”, disse.

Publicidade

Segundo dados da Vigilância Sanitária, no mês de janeiro deste ano foram efetuadas 595 visitas a estabelecimentos para fiscalização de questões relativas à Covid-19, o órgão recebeu ainda 53 denúncias e expediu quatro autos de infração.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.