Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMBATE À PANDEMIA

COE orienta escolas particulares a paralisarem atividades

Foto: Freepik

Em reunião na tarde desse sábado, 20, o Centro de Operações de Emergência para a Educação Municipal (COE) manifestou-se sobre o funcionamento das escolas particulares (inclusive, de educação infantil). De acordo com o COE, as instituições de ensino privadas também deverão suspender as atividades a partir de segunda-feira, 22, seguindo o decreto do governo do Estado.

Quanto ao funcionamento das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), o Comitê Gestor de Enfrentamento à Pandemia já havia determinado, na manhã de sábado, pela interrupção das atividades a partir de segunda-feira.

LEIA MAIS: Entenda o que muda se a bandeira preta for confirmada na região

Publicidade

Bandeira preta

No mapa preliminar divulgado pelo governo do Estado nessa sexta-feira, 19, pela primeira vez, Santa Cruz do Sul está na bandeira preta, classificação de risco altíssimo para a Covid-19. São 11 das 21 regiões em bandeira preta, que abrigam 68% da população. Os demais municípios estão em bandeira vermelha, de risco alto.

O governador Eduardo Leite afirmou, na transmissão dessa sexta-feira, que nas regiões com classificação em bandeira preta está suspensa a retomada das aulas presenciais. As atividades podem ter sequência de forma remota. Muitos municípios previam o retorno para a próxima semana.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.