Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imunização

Vacinação é ampliada para idosos acima de 81 anos em Sinimbu

Foto: Rafaelly Machado

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu deu início à vacinação dos idosos acima de 81 anos contra a Covid-19. Nessa quinta-feira, 25, o município recebeu mais 160 doses do imunizante para ampliar a vacinação do público alvo, além de outras 70 doses para realizar a aplicação da 2ª dose para aqueles que já foram vacinados anteriormente.

Seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo vírus da Covid, a equipe de vacinação do Posto de Saúde Central está realizando a vacinação dos idosos junto à garagem ao lado do Posto Central. A vacinação pode ser realizada inclusive no formato drive-thru, para que o idoso possa permanecer dentro do seu veículo.

“Dessa forma, os idosos e familiares não precisaram circular dentro do Posto, evitando o contato com outras pessoas. Além disso, o idoso não precisa nem sair do carro. Eles ingressam com o veículo no portão da garagem que a equipe realiza a aplicação da vacina dentro do carro”, detalha a secretária de Saúde, Sinara Dhiel. “Na próxima semana, vamos continuar vacinando desta forma”, completa.

Publicidade

LEIA MAIS: Idosos acamados recebem vacina contra a Covid-19 em Sinimbu

Sinara lembra ainda que a vacinação dos idosos acamados continua. “Na tarde de hoje [sexta-feira, 26], novamente uma equipe está aplicando vacinas nos idosos impossibilitados de sair de casa. Caso alguém tenha um familiar idoso acamado ou que se encontra impossibilitado de comparecer no Posto de Saúde, pedimos que entre em contato conosco que a equipe irá realizar a vacinação em casa”, finaliza Sinara.

A vacinação dos idosos acamados pode ser solicitada através do telefone 3708 1115. Importante ressaltar que a vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo nos grupos prioritários, seguindo os critérios estipulados pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Sinimbu já vacinou 206 pessoas com a 1º dose da vacina e outras 63 pessoas com a 1ª e a 2º dose.

Publicidade

LEIA MAIS: Sinimbu confirma a primeira morte por Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.