Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALTA DEMANDA

Pronto-atendimento do Hospital Santa Cruz recebe somente casos de urgência e emergência

O Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC) manterá somente os atendimentos de urgência e emergência nos próximos dez dias. O anúncio foi divulgado em nota oficial emitida pela instituição na manhã desta sexta-feira, 12. A medida passou a valer às 13 horas.

Conforme a nota, a decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos graves de Covid-19 e ao alto fluxo de atendimentos na porta de entrada a pacientes com sintomas respiratórios. Em entrevista à Rádio Gazeta na tarde desta sexta-feira, o diretor-administrativo do hospital, Vilmar Thomé, informou que o HSC atingiu ocupação máxima dos leitos destinados para internações clínicas e de UTI/UCI Covid.

LEIA MAIS: VÍDEO: Estado vai abrir 183 novos leitos de UTI nos próximos 15 dias

Publicidade


Diante disso, a direção do Hospital, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, irá direcionar os atendimentos classificados como verde e azul, de pacientes não Covid, às unidades básicas de saúde. Nos finais de semana, os atendimentos ocorrerão no Posto Central, localizado na Rua Ernesto Alves, 858.

Conforme Thomé, a medida foi tomada em caráter emergencial e deve durar por cerca de dez dias, a fim de reforçar as equipes que atendem os casos graves internados em UTI e UCI . “Após esses dias nós iremos avaliar a situação, mas desde já pedimos a colaboração da comunidade para que já se direcione a um desses postos de saúde, ou ao Posto Central nos finais de semana, em casos que não sejam relacionados à Covid-19.”

Clientes Unimed

Publicidade

O Hospital Santa Cruz informou ainda que clientes Unimed que forem ao hospital e receberem classificação azul ou verde na triagem devem se deslocar ao Ambulatório Unimed (Rua Sete de Setembro, 561, antigo Keller Niedersberg). O local funciona de segunda a sexta, das 17 horas às 22 horas. Sábados e domingos, o atendimento acontece das 8 horas às 20 horas. O atendimento é exclusivo para maiores de 12 anos.

LEIA MAIS: ÁUDIO: infectologista alerta para queda na faixa etária dos internados por Covid-19

Veja a nota na íntegra

Devido ao aumento no número de casos graves de COVID-19 e o alto fluxo de atendimentos na porta de entrada de pacientes com sintomas respiratórios, o Hospital Santa Cruz (HSC) atingiu ocupação máxima da capacidade dos leitos destinados para internações clínicas e de UTI/UCI COVID. Portanto, a direção do Hospital, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir das 13h desta sexta-feira, dia 12 de março, os atendimentos NÃO COVID classificados como verde e azul serão direcionados para as unidades básicas de saúde. Nos finais de semana, os atendimentos NÃO COVID ocorrerão no Posto Central, localizado na rua Ernesto Alves, 858.

Publicidade

O pronto atendimento do HSC manterá somente os atendimentos de urgência e emergência. Solicitamos a colaboração e a compreensão da população.

A direção do Hospital faz também um apelo para que as pessoas continuem se protegendo usando máscaras, higienizando as mãos, mantendo e respeitando o distanciamento.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.