Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BANDEIRA PRETA

Órgãos de segurança e da saúde repetem fiscalização ostensiva neste final de semana

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Forças de segurança se reuniram em frente ao Palacinho

Uma força-tarefa dos órgãos de segurança e da saúde estará mais uma vez mobilizada para fiscalizar o cumprimento das regras da bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, neste final de semana.

Servidores da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento Municipal de Fiscalização de Trânsito, Vigilância Sanitária e Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram reunidos em frente ao Palacinho, no início da noite desta sexta-feira, 19, para dar a largada na ação. A prefeita Helena Hermany acompanhou a saída das viaturas e agradeceu o apoio de todos.

LEIA MAIS: Mais três óbitos por Covid-19 são registrados em Santa Cruz

Publicidade

“Acompanhei hoje a reunião do governador com os prefeitos, onde ele reforçou o pedido de uma fiscalização mais rígida. E é isto que iremos fazer. Todo mundo já sabe o que pode e o que não pode, é hora de fazer a sua parte, usar a máscara, evitar aglomerações”, afirmou Helena.

Na reunião citada pela prefeita, Eduardo Leite confirmou a retomada da cogestão do sistema de distanciamento controlado a partir de segunda-feira, 22. Com isso, o comércio em geral, restaurantes e bares poderão voltar a funcionar com atendimento ao público em certos horários. Porém, as atividades econômicas não serão permitidas das 20 horas às 5 horas e aos fins de semana até o dia 4 de abril.

LEIA MAIS: Forças de segurança pedem mais conscientização da população

Publicidade

Conforme o secretário municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Transporte, Everton Oltramari, o trabalho vai seguir principalmente com foco na conscientização e orientação da população, mas com multas e punições para quem reincidir ou não acatar os pedidos. “Se cada um cuidar de si, vamos cuidar do todo. E nós vamos para as ruas para proteger nossa comunidade”.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.