Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DE VIRADA

Grêmio perde a invencibilidade no Gauchão

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Caiu o último invicto no Gauchão. Jogando mais uma vez com o time de garotos, o Grêmio perdeu de virada para o Juventude em jogo disputado em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos, já que o time da Serra etá renovando o gramado do Alfredo Jaconi, em Caxias.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O tricolor abriu o placar na último minuto da primeira etapa, em arrancada de Ferreira, que chutou da entrada da área e a bola desviou em Ricardinho, tirando o goleiro Marcelo Carné da jogada. No segundo tempo, o time de Caxias do Sul foi pra cima e virou a partida com dois gols em quatro minutos. Matheus Peixoto empateu e Eltinho virou de pênalti. Com o resultado, o tricolor perdeu sua primeira partida no Gauchão e perdeu a segunda posição para o São Luiz de Ijuí. Já o Juventude venceu a segunda partida consecutiva e agora está colado no G-4 do Gauchão após seis rodadas.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Juventude e Grêmio fizeram um jogo equilibrado, mas com pouca efetividade, com poucas chances de gol para ambos os lados.

O Juventude começou assustando com um chute de Capixaba logo no primeiro minuto, mas as verdadeiras situações de gol saíram só depois da primeira metade da primeira etapa; Aos 33, Vanderson cobrou uma falta da esquerda na pequena área, obrigando Marcelo Carné a saltar na bola para espalmar.

O gol saiu no último lance do primeiro tempo. Ferreira fez jogada pelo meio e limpou a marcação na entrada na área, o chute ia pra fora, mas a bola desviou nas costas de Ricardinho na grande área, impedindo a defesa de Marcelo Carné, e o tricolor saiu na frente em um jogo com pouca produção ofensiva.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Na zona intermediária da tabela, o Juventude buscava a vitória, Na segunda etapa, o time da Serra melhorou. O Grêmio até teve uma boa chance com Léo Pereira, de atuação destacada na partida, que aos 4 minutos invadiu a área e chutou forte na marcação após grande jogada.

Aos 10 minutos, o goleiro Brenno se esticou todo para defender um chute de longe do meia Guilherme Castilho. No minuto seguinte, Vitor Mendes cabeceou pra baixo após escanteio, a bola quicou no gramado e saiu por cima do gol.

Publicidade

O empate saiu aos 17 minutos. Em belo cruzamento da direita, a bola chegou até Matheus Peixoto na pequena área, que cabeceou com força pro fundo do gol e fazer o 1-1.

A virada veio em três minutos. Aos 20, Marcos Vinícios invadiu a área e foi derrubado em, lance com Ruan e Vanderson. Eltinho cobrou a penalidade para virar a partida em favor do time da casa.

O Grêmio fez modificações no meio-campo da equipe, trocando os volantes Pedro Lucas e Lucas Araújo, por Victor Bobsin e Fernando Henrique.

Publicidade

O Juventude seguiu firme no sistema defensivo. Aos 35, o treinador Marquinhos Santos colocou o volante Gustavo Bochecha no lugar do meia Guilherme Castilho, e o time da Serra segurou o placar até o final da partida.

Foi a primeira derrota do Grêmio no Gauchão e a segunda vitória consecutiva do Juventude, que chegou aos nove pontos e agora ocupa a sexta posição no campeonato. O Grêmio perdeu uma posição na tabela com o empate do São Luiz contra o Esportivo. O líder é o Inter, com 13 pontos, São Luiz é segundo com 11 e o Grêmio ficou na terceira colocação, com dez pontos, mesma pontuação do Ypiranga (4º), e do Caxias (5º).

Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. A partida é domingo, dia 28, marcado para iniciar as 22 horas.

Publicidade

O Juventude também joga no domingo pela sétima rodada, fora de casa contra o São José, a partir das 20 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2021 – 6ª RODADA
JUVENTUDE 2×1 GRÊMIO

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data e horário: Quinta-feira, 25/03, 21 horas
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior
Cartão amarelo: Eltinho (Juventude)
Cartão vermelho:

Gols: GRÊMIO – Ricardinho, aos 45min/1ºT; JUVENTUDE – Matheus Peixoto, aos 17min/2ºT, Eltinho, aos 21 min/2ºT

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho (Alyson); João Paulo, Elton e Guilherme Castilho (Gustavo Bochecha); Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto (Júnior Toddynho)
Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Pedro Lucas (Victor Bobsin), Darlan (Thayllon); Léo Pereira, Ferreira e Ricardinho;
Técnico: Alexandre Mendes (interino)

GOLS: Confiraos gols da partida Juventude 2×1 Grêmio, narração Matheus Machado e reportagens de Adriano Jr.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.