Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Santa Cruz tem 13 pessoas hospitalizadas por dengue

Foto: Alencar da Rosa

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou nesta segunda-feira, 12, um balanço oficial do mutirão contra a dengue realizado no último sábado, 10. Junto com os dados sobre a ação, houve uma atualização dos casos da doença no município.

Em 2021, já foram 224 infecções pela dengue confirmadas. Há, nesta segunda-feira, 13 pessoas hospitalizadas com a doença. O boletim semanal com atualização da situação da dengue em Santa Cruz é divulgado nas quartas-feiras. No fim de semana, a Prefeitura confirmou a primeira morte pela doença.

Pelos dados divulgados nesta segunda, foram visitados 2.710 imóveis durante o mutirão no sábado, destes 2.011 foram vistoriados – outros 699 estavam fechados e por isso uma equipe retornará a eles em outro momento.

Publicidade

LEIA MAIS: Risco da dengue faz com que moradores ampliem os cuidados em casa

Nestes endereços vistoriados, foram localizados 6.387 possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – objetos que podem acumular água, onde o inseto se reproduz. Ainda foram recolhidas cerca de 208 toneladas de lixo, que carregaram 32 caminhões. Proprietários de 138 terrenos serão notificados, para que façam limpeza das áreas.

Durante a ação do último sábado, em 24 imóveis os fiscais forçaram a entrada, para a verificação. Em outros 15 locais houve recusa por parte de moradores.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Infestação: de onde apareceram tantos mosquitos?

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.