Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aedes aegypti

Santa Cruz chega a 540 casos confirmados de dengue em 2021

Doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti | Foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Boletim atualizado da Prefeitura de Santa Cruz do Sul aponta que o município está com 540 casos confirmados de dengue. Os dados, repassados na manhã desta quinta-feira, 22, ainda apontam 122 casos em investigação, ou seja, que aguardam o resultado dos exames. Atualmente, 15 pessoas estão internadas com dengue. Um óbito já foi registrado.

Ao todo, foram 829 notificações. Segundo a prefeitura, nem todos que procuram atendimento com suspeita de dengue retornam, sete dias depois, para fazer o exame. Por isso a soma no número de notificados não fecha com os demais números da tabela.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz e Venâncio anunciam ações de combate à dengue

Publicidade

Prevenção
Para tentar conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o município faz aplicação de fumacê até esta quinta-feira, 22. O inseticida é disperso por um canhão de vapor, na caçamba de uma caminhonete. O mecanismo serve para eliminar insetos na fase adulta e que estejam voando.

O Estado liberou a pulverização por Ultra Baixo Volume (UBV) para os bairros Centro, Arroio Grande, Senai, Pedreira e Schulz, locais com maior número de casos. As equipes realizam três aplicações por bairro, em dias alternados, sempre no início da manhã e no final da tarde. O produto não é tóxico, mas não pode ser comprado pela população. Para as residências, o recomendado é o uso de inseticida comum e repelentes.

LEIA MAIS: Pulverização com fumacê segue até esta quinta-feira

Publicidade

LEIA MAIS: Estado tem 111 municípios em alerta pela proliferação do Aedes aegypti

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.