Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Frustrante

Santa Cruz empata com o Rio Grande e segue sem vitória na Série A2

O Santa Cruz enfrentou o Rio Grande nesta quinta-feira, 19, no Estádio dos Plátanos, pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. A estreia em casa resultou em outro empate na competição, desta vez em 2 a 2. Vagner Garibaldi marcou aos 26 e 45 minutos do primeiro tempo. Léo Jacques também anotou duas vezes, 41 minutos da etapa inicial e 30 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o Santa Cruz volta a atuar nos Plátanos, diante do Guarani-VA. O jogo será na segunda-feira, 23, às 20 horas. O Rio Grande terá folga. Na tabela, o Santa Cruz segue como 6º colocado no Grupo A, com dois pontos. O Rio Grande segue na lanterna, agora com um ponto.

O Santa Cruz voltava a atuar diante do torcedor após três jogos longe, em função de incidentes ocorridos na Copa Sul-Fronteira que resultaram na perda de um mando de campo. O técnico Sananduva não teria Deivid e Alex Pereira, vetados por lesão. Kennedy estava suspenso. Vander, Everton e Romário Deon ainda estão em fase de retreinamento. Com isso, a formação passaria a ser mais ofensiva, com dois atacantes e três meias. Contra o adversário mais frágil do grupo, a equipe sabia da importância de uma vitória em casa. O Rio Grande não teria o zagueiro Rodrigo Ramos e o atacante Zé Anderson. Contratado dias atrás, Tainã era novidade na equipe do técnico Carlão.

A primeira finalização do Galo aconteceu aos 11. Um chute firme de João Batista que obrigou Luciano a espalmar. Aos 14, João Batista cruzou, Garibaldi desviou e a zaga afastou. Kleyton tentou fazer o levantamento e Vilson desviou para escanteio. Aos 15, Luciano fez bela defesa em conclusão de Caio, em sobra após disputa de bola na área. Aos 17, Léo Jacques ficou com o domínio da bola e finalizou à direita de Geo. Aos 21, Geo errou em uma reposição e quase presenteou Léo Jacques. Ivan precisou se antecipar para fazer o corte. O Galo chegou ao gol na marca dos 26. Kleyton cobrou falta da esquerda e Vagner Garibaldi subiu para cabecear firme, sem chances para Luciano. 
 

Publicidade

Santa Cruz deixou escapar dois pontos em casa diante do Rio Grande
Foto: Rodrigo Assmann

Aos 29, Kleyton recebeu de Rafael Alemão e avançou pela esquerda até concluir em direção ao gol. O chute fraco acabou nas mãos do goleiro Luciano. Aos 32, João Batista avançou pela direita e alçou na área, mas a defesa do Rio Grande conseguiu interceptar. Na marca dos 35, o árbitro precisou conter os ânimos após uma disputa ríspida. Ele mostrou cartão vermelho para Rafael Alemão e Fernandes. Aos 41, o Rio Grande chegou ao empate. A bola sobrou para Léo Jacques na entrada da área e apesar do chute fraco, o goleiro falhou e viu a bola parar somente no fundo da rede. O Santa Cruz voltou a estar em vantagem aos 45. Kleyton cobrou falta da esquerda, Vagner Garibaldi cabeceou e no rebote da zaga, ele arrematou de perna direita no ângulo esquerdo de Luciano. Sananduva queria gol de bola parada e os jogadores corresponderam em duas oportunidades na primeira etapa.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Santa Cruz veio com Gustavo na vaga de Geo. O Rio Grande trocou Jonílson por Michel. Aos cinco minutos, Edinei cobrou falta da intermediária e o chute de canhota saiu muito alto. O Galo era discreto nos minutos iniciais e passou a ter vantagem numérica aos 15 minutos. Vilson cometeu falta dura em Geison e foi expulso. Após a jogada, aos 16, Batista cobrou a falta e Maicon Santana cabeceou para fora. Kleyton foi substituído por Tiago Ott. Aos 18, Maicon Santana reclamou de agressão do goleiro Luciano. O árbitro não chegou a marcar falta e também não mostrou algum cartão. Batista cruzou da esquerda após tabela com Ivan e a bola passou em toda a extensão da área sem que ninguém aparecesse para concluir aos 20 minutos. Caio saiu aos 21 para a entrada de Romário Scherer. Era o primeiro jogo do zagueiro, que se recuperou de lesão na panturrilha esquerda após três semanas.
 

Galo vai tentar vencer a primeira na Série A2 diante do Guarani-VA
Foto: Rodrigo Assmann

Publicidade

Aos 26 minutos, João Batista cobrou escanteio da direita e Vagner Garibaldi cabeceou por cima. Aos 31, João Batista foi acionado, mas a bola correu demais e Luciano conseguiu a defesa. Aos 29, Michel envolveu a defesa, ingressou na área e foi derrubado por Romário Scherer. Léo Jacques cobrou e converteu aos 30. Aos 32, Geison arriscou de fora da área e a bola passou longe do gol. Aos 34, pela direita, Michel infiltrou na área e bateu à direita. O Santa Cruz pressionava, mas via a defesa rival resistindo com segurança. Após um bate-rebate, Luciano fez a defesa em cabeceio de Romário Scherer aos 39. O Galo tentou marcar o gol da vitória, principalmente através de jogadas aéreas, mas a insistência não surgiu efeito e a equipe segue sem vencer na competição.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A2 – 5ª RODADA
SANTA CRUZ 2 x 2 RIO GRANDE

Data: 19/03/2015, quinta-feira
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Horário: 20 horas
Árbitro: Fábio de Souza
Assistentes: Fabrício Junges Villa e Rodrigo Silveira de Vargas
Cartões amarelos: Kleyton, Caio, Geison e Romário Scherer (Santa Cruz); Vilson (Rio Grande)
Cartões vermelhos: Rafael Alemão (Santa Cruz); Fernandes e Vilson (Rio Grande)
Gols: Vagner Garibaldi (Santa Cruz) – 26min/1º e 45min/1º; Léo Jacques (Rio Grande) – 41min/1º e 30min/2º

Publicidade

SANTA CRUZ: Geo (Gustavo); Vagner Garibaldi, Caio (Romário Scherer), Valença e Ivan; Rafael Alemão, Fernando Urnau, João Batista e Kleyton (Tiago Ott); Geison e Maicon Santana
Técnico: Sananduva

RIO GRANDE: Luciano; Anderson, Xande, Vilson e Edinei; Julinho, Jonílson (Michel), Fernandes e Fabiano; Léo Jacques (Juninho Silveira) e Tainã (Flavinho)
Técnico: Carlão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.