Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reino Unido

Possível ausência do pai da noiva agita casamento real britânico

O pai da noiva pode não estar presente no próximo casamento real britânico. Thomas Markle, de 73 anos, sofreu um ataque cardíaco e forjou fotos com um paparazzo para ganhar dinheiro. Ele aparece comprando cerveja, andando mal vestido e desgrenhado pela rua e ainda tirando medidas para o terno, além de consultas em sites da internet sobre o casamento. 

No sábado, 19, o príncipe Harry, de 33 anos e sexto na linha sucessória ao trono, vai se unir a atriz norte-americana Meghan Markle, de 36 anos, na Capela São Jorge, do Castelo de Windsor, às 8 horas (de Brasília). O pai de Meghan deveria conduzí-la ao altar diante de 600 convidados. Porém, após a revelação da armação dos flagras, Thomas anunciou ao site TMZ que não iria à cerimônia para não envergonhar a filha.

Pelo Twitter, Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, assumiu a culpa pelos flagras: “As notícias sobre o meu ter fotos montadas é minha culpa. A mídia estava, injustamente, fazendo com que ele parecesse mal. Então eu sugeri que ele fizesse fotos para o seu bem e o da família real. Nós não imaginamos que ele seria enganado. Não foi por dinheiro”.

Publicidade

Thomas Markle admitiu que as fotos foram forjadas
Foto: Reprodução/Instagram/keepingup

O Palácio de Kensington não confirmou ou negou a ausência de Thomas no casamento, que terá um plano de segurança histórico. Mas, em comunicado oficial, pediu privacidade à atriz. “O momento é profundamente pessoal para Meghan Markle nos dias anteriores ao casamento. Ela e Príncipe Harry pedem novamente a compreensão e o respeito, que devem ser estendidos ao Sr. Thomas Markle, nessa situação difícil”, informou.

Publicidade

Os pais da noiva são divorciados, e embora Harry tenha sido visto com a mãe da noiva, Doria Ragland, de 61 anos, surgiram especulações sobre como Thomas Markle, um ex-diretor de iluminação de novelas e séries, participaria do evento. Além de levar a filha ao altar, ele deveria se encontrar com a rainha, seu marido e os outros membros da família Windsor nesta semana.

LEIA MAIS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.