Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Repertório retrô

Música dos anos 80 para alimentar a alma e relaxar

Por causa da pandemia, diversos eventos Ploc foram cancelados

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma década de músicas e um evento. Tornou-se uma marca com os mais diversos produtos e reúne tudo que se encaixa no conceito retrô, dos anos de ouro aos clássicos 2000. Com toda a situação global causada pelo novo coronavírus, diversos eventos Ploc foram cancelados. Para não deixar o público sem essa viagem no tempo e também para ajudar a superar o momento difícil, os DJs residentes da Ploc lançaram playlists em serviços de streaming de música com todos os principais sucessos do repertório retrô.

Diversas pesquisas já divulgadas comprovam a eficácia da música no combate às mais diversas doenças. Determinadas canções ajudam a relaxar e provocam reações neurofisiológicas que acarretam a sensação de bem-estar. Pillar, a DJ Menina Veneno, afirma que a playlist da Ploc foi pensada utilizando estas faixas para dar um “up” no humor e já adianta um pouco do que poderá ser ouvido por lá. Pillar, além de DJ, é também professora universitária especialista em neurociência e comportamento.

“Existem músicas que são comprovadamente eficazes na melhora do humor e no combate à depressão. Bandas e artistas como Foo Fighters, U2, Bon Jovi, Queen, Aerosmith, Guns N roses, Rolling Stones, The Offspring, The Beatles, Elvis Presley e Whitney Houston, produzem algumas dessas músicas”, conta. A essência da Ploc baseia-se nos anos 80, logo, de certo haverão clássicos que sempre estão presentes na festa, como Gretchen, Sidney Magal e Beto Barbosa. Mas a DJ certifica de que haverá música para todos os gostos, de Black Eyed Peas a Michael Jackson.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ler faz muito bem: livro de Frances Mayes compartilha lembranças de viagens pelo mundo

Ainda de acordo com os estudos que comprovam todos os benefícios do som, Pillar confirma que poucos são os que não recorrem a música em momentos difíceis ou de reclusão, como o mundo está vivendo no momento, independentemente da idade, “tanto para a melhora do humor como para driblar a insônia, promover relaxamento, equilíbrio emocional, motivação e combater depressão, ansiedade e estresse pós-traumático”. Os benefícios são inúmeros em aspectos comportamentais, emocionais e de desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM: Gazeta do Sul traz uma indicação de livro por edição

Publicidade

“Se a maioria das pessoas soubesse todas as vantagens de ouvir música não só em tempos de quarentena, passaria a maior parte do dia ouvindo. As mudanças se dão de forma particular, variando conforme as necessidades de cada um e independe da pessoa ter previamente qualquer tipo de educação musical ou conexão com a música. Escutar música só nos traz benefícios”, finaliza a DJ, que é completada pelo colega da Ploc, Luciano Vianna: “Espero dar a minha contribuição pra alegrar a quarentena do mundo”.

>> Ouça a Playlist da Festa Ploc no Spotify:
http://open.spotify.com/playlist/03PaHgePaup1hPyzL14tLS?si=P47WMuViTR-SmvXnMdXo5A

>> Ouça a Playlist da DJ Menina Veneno para ‘sair da bad’ no Deezer:
https://www.deezer.com/br/playlist/744025682

Publicidade

>> Mais informações sobre Festa Ploc:
http://festaploc.com.br
https://www.instagram.com/festaploc/

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.