Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Live debate os impactos da pandemia no cinema

Diretor e roteirista Jorge Furtado seria um dos participantes da live desta terça | Foto: Leticia Pacheco/Divulgação/GS

ATUALIZAÇÃO: este evento foi transferido. A nova data ainda será divulgada.

Os impactos da pandemia no cinema e nos festivais do setor serão debatidos nesta terça-feira, 2, em uma live com convidados especiais no perfil do Sesc/RS no Facebook. A transmissão poderá ser acompanhada através do link www.facebook.com/sescrs.

A partir das 19 horas, o diretor e roteirista Jorge Furtado, a produtora executiva e diretora Mêmis Müller e produtor executivo, diretor e roteirista Pedro Guindani conversarão ao vivo sobre o tema. O setor, assim como muitos outros, tem sido afetado diretamente pela crise resultante da pandemia com o fechamento de cinemas, adiamento de lançamentos de produções e cancelamentos de festivais e filmagens.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Forte Apache e o Espiral lança demo perdida de 2016

Os profissionais irão abordar o panorama atual e as expectativas para o mercado após a pandemia. A mediação do encontro será feita pelo coordenador técnico de Audiovisual do Sesc/RS, Anderson Mueller, e pela jornalista e escritora Paola Severo, que é pós-graduada em cinema e linguagem audiovisual e é jornalista da equipe de Redação Integrada da Gazeta. Esta é uma ação do Festival Santa Cruz de Cinema, com realização do Sesc, Unisc e Pé de Coelho Filmes e patrocínio de JTI e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

“É mais um evento para manter vivo o Festival Santa Cruz de Cinema. Mesmo não podendo fazer eventos presenciais, consideramos importante mantermos as discussões sobre cinema, valorizando a cadeia produtiva e também fortalecendo nosso festival”, enfatizou a gerente do Sesc, Roberta Corrêa Pereira.

LEIA TAMBÉM: Rádio 99,7 FM e Mpbox firmam parceria solidária

Publicidade

Conheça os cineastas
Jorge Furtado é cineasta gaúcho, com extenso trabalho na televisão e no cinema, o que lhe tornou um dos mais importantes e premiados roteiristas e diretores brasileiros. Já Mêmis é formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e especialista em Cinema pela Unisinos, fundadora da Epifania Filmes, na qual já somou inúmeros trabalhos de curta-metragem, documentários e séries. É ainda sócia, idealizadora e produtora executiva do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior evento da América Latina dedicado ao roteiro audiovisual. Por sua vez, Guindani atua no mercado audiovisual do Rio Grande do Sul como diretor, produtor e roteirista desde 2006, acumulando premiados curtas e longas-metragens exibidos em festivais do Brasil, da Colômbia e da Índia, além de minisséries.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.