Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: o relato da magia da capital da França

Paris, a cidade-luz capital da França

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

PARIS SOBRE TRILHOS: VIAJANDO DE TREM PELA HISTÓRIA DA FRANÇA, de Ina Caro. Tradução de Alexandre Raposo. São Paulo: Leya, 2012. 412 p. R$ 30,00.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: o relato de uma luta pela sobrevivência

Apreciar Paris é experiência valiosa. A cidade-luz não teria essa definição por acaso. Mas o leitor pode desfrutar da magia da capital da França sem ter ido até lá, ou até sem ter interesse em ir. A escritora norte-americana Ina Caro torna-se uma guia de luxo com esse livro, no qual detalha os percursos que ela própria fez viajando de trem de bairro em bairro, de estação em estação.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: uma história mundial da exploração da terra

Publicidade

Uma vez que a cidade tem uma das maiores e mais eficientes malhas ferroviárias, interligando-a em todas as direções, a baixíssimo custo, o viajante pode conhecer alguns dos pontos mais interessantes da história da civilização, de museus a ambientes da arte e da cultura, com ampla flexibilidade.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: “Antonia e suas filhas”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.