Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco

História de amor protagonizada por Whitney Houston e Kevin Costner em 1992

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Rodrigo Nascimento.

Um livro

O velho e o mar, de Ernest Hemingway. A história de Santiago, experiente pescador cubano que vivia em uma maré de azar, é o pano de fundo desta obra. Embora não seja um lançamento, O velho e o mar nos ensina a não deixar de acreditar, pois uma hora a maré de azar passa, muito coerente com o atual momento. Leitura dinâmica e fluida em apenas 108 páginas do romance.

Publicidade

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Um filme

O Guarda-costas. A história de amor de Rachel Marron e Frank Farmer, protagonizada por Whitney Houston e Kevin Costner em 1992, é atemporal. Ela, uma cantora norte-americana famosa; ele, um preciso guarda-costas, contratado para livrar Rachel de um assassino de aluguel, nos ensinam que o amor nunca envelhece. Com a trilha sonora mais vendida da história de Hollywood, tem meu respeito.

Publicidade

Um disco

Kisses, de Anitta. O quarto disco de estúdio da funkeira é também uma disruptura com a língua, no caso, cantada. Gravado com diversas parcerias, o disco segue tendência adotada por Anitta, para conseguir ser a nova Madonna da América Latina, cargo ocupado por Xuxa nos anos de 1990. Anitta foca no mundo, e Kisses tem várias faixas executadas exaustivamente nas rádios.

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.