Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco

Filme apresenta um retrato humano da busca pela sobrevivência

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Cristiano Silva.

Um livro

Truman Capote conseguiu em A sangue frio, de 1965, imprimir um estilo textual que uniu o jornalismo e a literatura. O “romance de não-ficção”, como ele define, conta, com riqueza de detalhes, a história da morte dos Clutter, bem como dos autores do crime. Para tanto, Capote fez uma extensa pesquisa, que resultou na obra que é base do jornalismo literário, e que eu, particularmente, gosto muito.

Publicidade

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Um filme

Se vivemos um momento de incertezas em relação ao que será do amanhã no mundo, Interestelar, de 2014, apresenta um retrato humano da busca pela sobrevivência, a partir de um futuro onde mostra um planeta agonizante após uma série de pragas colocarem em risco a existência. Diante do fato, um grupo de astronautas parte para uma viagem através de um buraco de minhoca, em busca de um novo lar para a humanidade.

Publicidade

Um disco

Grace, de 1994, é o único álbum de estúdio de Jeff Buckley. A obra-prima mistura estilos como o rock e o folk e teve grande repercussão, recebendo elogios de nomes como Paul McCartney e Robert Plant e tendo influenciado bandas como Radiohead. Buckley morreu afogado enquanto nadava no Rio Wolf, no Tennessee (EUA), em 1997, em mais uma daquelas tragédias que ceifaram a vida de um artista que tinha muito a entregar ao mundo.

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.