Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MÚSICA AUTORAL

Projeto seleciona artistas para apresentação em Porto Alegre

Foto: Pixabay

A música autoral independente ganha visibilidade na programação do projeto De Vila a Vila 2021. Com inscrições abertas até esta terça-feira, 9, a chamada pública tem o intuito de oportunizar a participação de músicos de todo o estado nas três edições virtuais do Pátio Sonoro, evento idealizado pelo estúdio Armazém Sonoro e que integra o projeto multicultural promovido pela Associação Cultural Vila Flores. As inscrições são realizadas via preenchimento de formulário online, disponibilizado neste link.

Ao todo, serão selecionadas seis apresentações musicais, priorizando artistas negras, negros, indígenas e/ou mulheres. Os shows devem ter cerca de 30 minutos e cada banda participante recebe um cachê de R$2.000,00. As gravações ocorrem no Vila Flores, em Porto Alegre, nos dias 6 e 7 de março, cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19. A exibição ao público acontece nos finais de semana de abril, por meio de plataformas digitais.

Três meses de programação cultural gratuita

A partir de fevereiro, o Vila Flores realiza um projeto multicultural com programação híbrida entre digital e presencial, na intenção de democratizar o acesso à cultura e à arte para diferentes públicos. O De Vila a Vila 2021 promove mais de 30 atividades gratuitas – como transmissões de entrevistas e eventos musicais, exposições artísticas e oficinas formativas, envolvendo as comunidades da região do 4º Distrito de Porto Alegre. O projeto é viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc; contemplado pelo Edital SEDAC nº 09/2020.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Músico Gilberto Franco lança o 7º disco autoral

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.