O delegado Luciano Menezes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, foi afastado do cargo pela Corregedoria da Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira, 26. Conforme nota da Polícia Civil, a decisão judicial foi deferida a partir de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). Também houve a prisão de uma estagiária afiançada.
A investigação é presidida pelo 8° Núcleo Regional do GAECO – Central, com auxílio da 2ª Promotoria Especializada de Santa Cruz do Sul. Em paralelo, mediante investigação da Corregedoria, também foi determinado o afastamento administrativo do delegado. Os promotores de Justiça responsáveis pelo caso no MPRS, João Afonso Beltrame e Érico Barin, informam que a investigação tramita em segredo de Justiça.
Saiba mais
Natural de Cachoeira do Sul, Menezes é uma figura pública conhecida em Santa Cruz e região por sua atuação em operações históricas e de ampla repercussão. Um de seus marcos foi o projeto de modernização do prédio da Delegacia Regional, em 2019. Atua como delegado há 24 anos, sendo 22 deles prestando serviço na cidade. O cargo de delegado regional do Vale do Rio Pardo era ocupado por ele desde 2015.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Jader Duarte assume como delegado regional de Santa Cruz
Ele deixou a chefia da 16ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Cruz do Sul no dia 7 de abril. Em seu lugar, assumiu o delegado Jader Ribeiro Duarte, que estava lotado em São Luiz Gonzaga.
Outro posto relevante que ocupou no município foi como presidente da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz, no ano passado.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade