Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ANDRÉ GUEDES

Crise colorada

Mesmo com parte dos direitos de imagem sendo pagos pela direção do Internacional, a questão que fica é o clima ruim no Beira-Rio. Entendo que essa greve de algumas horas tem algo de positivo para o futebol brasileiro. Dirigentes irresponsáveis pagam muito mais que podem. Fatos como os dessa quarta-feira, 1º, infelizmente, são normais e corriqueiros no nosso futebol. Como disse Vampeta na época em que jogava pelo Flamengo: “Eles fingem que me pagam, eu finjo que jogo”. E a partir de agora, como fica? Como cobrar os atletas e exercer a hierarquia sobre seus comandados?

Avenida

O Periquito precisa evoluir no meio-campo e utilizar Alexandre com mais frequência. Apesar de não ter a mesma intensidade dos demais, a qualidade dele pode ser fundamental em momentos importantes. Ayala entrou bem contra o Guarani, em Venâncio Aires, e dá mais qualidade ao ataque alviverde pois tem mais ambição para o gol, além de velocidade.

Santa Cruz

Já o Galo, depois da grande vitória sobre o Pelotas, se fortalece cada vez mais para ser o primeiro na classificação do grupo. Leandro Canhoto, mesmo sem ritmo, demonstrou um bom futebol e agrega mais qualidade. A dupla vai se classificar e, por enquanto, não custa sonhar com os dois na elite do Gauchão 2023.

Competitividade

Mais um empate e o Grêmio continua fora do G-4. Fica de positivo que o time foi competitivo e alguns jogadores foram bem individualmente. Porém, a pobreza técnica do meio-campo é assustadora. Que o Tricolor saiba que um meia é mais que fundamental para a sequência da Série B. Não há atacante que resista à falta de criatividade da meia-cancha.

LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.