Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Estação Gazeta

Cross-country movimentou a manhã deste domingo em Santa Cruz do Sul

Foto: Rafaelly Machado

Para 200 competidores de diversos pontos da região, o frio do início da manhã de domingo foi apenas mais um desafio. Em uma pista de 5,1 quilômetros com inúmeras adversidades como pedras, brita, troncos, galhos e lama, eles participaram da prova de cross-country, ocorrida na sede Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Rua Vereador Benno João Kist.

A competição fechou o Estação Gazeta 2021. Desde o dia 24 de maio, provas de corrida e ciclismo, no Loteamento Parque das Palmeiras, marcaram a realização do projeto. No último domingo, 6, um show da banda Mpbox no Parque Gráfico da Gazeta Grupo de Comunicações foi a atração cultural desta edição.

Luciana Salvi Frantz ficou em primeiro lugar na categoria feminina. A atleta contou à jornalista Aline Silva, da Rádio Gazeta FM 107,9, que estava de aniversário e queria celebrar com a vitória. “Nunca tinha feito cross-country antes. Foi maravilhoso. Agora, é só comemorar”, disse ela.

Já o primeiro lugar na categoria masculina foi Anderson Hunter. “Senti a mudança no solo, mas já tinha praticado provas assim e acredito que esses anos de experiência fez a diferença”, comentou o atleta. O gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, avaliou como muito positiva a ação deste domingo.

“O dia foi excelente, fechamos o Estação Gazeta com chave de ouro. O cross-country vem para ficar. Já estamos programando mais eventos esportivos para setembro, como a 14ª Rústica e a 3ª Meia Maratona. São eventos que envolvem mais de mil atletas. Estamos nos preparando, mas sempre na espera de como vai se comportar o quadro pandêmico”, disse Cruxen.

CLASSIFICAÇÃO

Confira abaixo a classificação geral dos primeiros colocados nas categorias feminina e masculina. Ao longo deste domingo, será divulgado todos os vencedores das provas do cross-country no site eventosesportivos.gaz.com.br.

GERAL

Categoria feminina
1º lugar – Luciana Salvi Frantz
2º lugar – Sabrina Jordana Oliveira Lopes
3º lugar – Lori Lia Mueller

Categoria masculina
1º lugar – Anderson Hunter
2º lugar – Jonas Osmar Oliveira Lopes
3º lugar – Renan Sergio Wiltgen

LEIA MAIS: Estação Gazeta começa com 200 corredores
LEIA MAIS: Live com MPBox é a atração no Estação Gazeta

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.