Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ESPORTE E SAÚDE

Estação Gazeta começa com 200 corredores

Foto: Guilherme Athayde

Tales Rachor, 17 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na manhã de domingo

As ruas do Residencial Parque das Palmeiras, em Linha Santa Cruz, viraram percurso para quase 200 corredores que participaram da primeira etapa do Estação Gazeta 2021, ocorrida nesse domingo, 24. A corrida de quatro quilômetros foi a primeira de quatro etapas do evento, que em virtude da pandemia teve sua programação adiada e trocou de nome, passando de Estação Verão para Estação Gazeta.

No próximo domingo, dia 30, no mesmo local, será realizada a prova de ciclismo, com um percurso de seis quilômetros. Já no dia 3 de junho, uma quinta-feira, também no Parque das Palmeiras, acontecerá a corrida de seis quilômetros, e no dia 13 de junho, na sede da AABB, a prova de cross-country, com um percurso de 5,1 quilômetros. A programação do Estação Gazeta terá ainda um evento cultural, com a música do grupo MPBox.

LEIA MAIS: Município de Santa Cruz do Sul vai patrocinar o Estação Gazeta

Frio e vento não foram problema

Os competidores enfrentaram uma temperatura de 13 graus e um forte vento, que baixava ainda mais a sensação térmica da manhã de domingo. Para evitar a aglomeração dos participantes, as largadas foram separadas por grupos de 20 corredores. Os tempos eram medidos através de um chip que ficava preso ao corpo dos participantes. A classificação foi tomada através do tempo que cada competidor levou para fazer todo o trajeto de quatro quilômetros.

Após a largada de todas as baterias, pouco depois das 9 da manhã, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Tales Mateus Rachor, de 17 anos, que completou a prova em 13 minutos e 20 segundos. “O percurso foi muito bom. E voltar a competir depois de tanto tempo parado é muito bom também”, disse.

LEIA MAIS: Construtora Casa Nova vai apoiar o Estação Gazeta

Família que compete unida

O casal Paulo e Vera Swarosky aproveitou a oportunidade para reunir os netos, Rafaela Brand, de 13 anos, João Paulo Brand, de 14, e Walter Brand, de 17. Campeão em sua categoria, Paulo também elogiou o percurso da prova. Ele chegou junto com Rafaela, sua neta mais nova.

“Foi casualidade, chegamos juntos e resolvemos dar as mãos. Chegamos todos meio juntos, meus netos e minha esposa.” Corredor há 45 anos, Paulo, aos 73 anos de idade, é um exemplo para a família, que também conquistou bons resultados em suas categorias. Walter obteve a terceira posição na categoria até 19 anos e Rafaela levou o segundo lugar no feminino até 19 anos. Vera levantou o troféu na categoria feminino até 69 anos, fazendo o percurso em 31 minutos e 48 segundos.

Para o gestor de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, a primeira etapa do Estação Gazeta 2021 foi marcada pela organização, após 14 meses de impossibilidade de realizar competições. “Fizemos um evento inovador, com novos protocolos de segurança. Tivemos uma equipe de fisioterapia dando recovery para a galera, o Hospital Ana Nery com o projeto Campanha pela Vida, tivemos os atletas com máscaras, com higienização das mãos, largando em ondas de 20 atletas a cada 30 segundos. A galera estava precisando disso.”

Vera, Rafaela, Paulo, João Paulo e Walter: netos seguem à risca o exemplo dos avós

LEIA MAIS: Estação Gazeta inicia no próximo domingo com corrida

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.