Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Tricolor fica no empate com o CSA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pela 14ª rodada do Brasileirão Série B, CSA e Grêmio ficaram no 1 a 1, em partida disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, na noite desta quinta-feira, 23.

Geovane abriu o placar para o time da casa na primeira etapa, e Janderson empatou para o Grêmio no segundo tempo, em um jogo onde os dois times perderam chances de vencer a partida. O resultado mantém o Grêmio no G-4, mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Sport na rodada, que tem dois pontos a menos que o Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa não foi boa para o Tricolor. A equipe do CSA começou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. Após escanteio da esquerda na área gremista, o volante Geovane subiu mais alto que a defesa e tocou de cabeça para abrir o placar para o time da casa.

O Grêmio melhorou após sofrer o gol, mas ficou no goleiro Marcelo Carné, do CSA, nas chances que teve. Lucas Silva quase empatou aos 13 minutos, após roubar a bola no ataque, na frente da área, e soltar a bomba, mas o goleiro segurou.

O CSA teve chance de ampliar com Osvaldo, aos 16, que recebeu cruzamento rasteiro na área mas chutou por cima do gol. Aos 21, o atacante Rodrigo Rodrigues finalizou com perigo contra o gol do Grêmio, mas chutou pra fora.

Diego Souza perdeu a grande chance de empatar no primeiro tempo, aos 22 minutos. Após cruzamento na medida de Rodrigo Ferreira, o centroavante cabeceou na pequena área mas o goleiro do CSA estava em noite inspirada e fez grande defesa.

O Grêmio terminou a primeira etapa com mais posse de bola, mas não conseguiu igualar o placar antes do segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na primeira chegada do Tricolor na segunda etapa, Janderson empatou o jogo. Em menos de um minuto, Biel chegou na área pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro do lance, e Janderson completou para as redes no outro lado da área.

O segundo tempo foi de menos chances de gol. O Grêmio havia colocado Campaz em campo no intervalo, no lugar do lateral Natã. Aos 22 da segunda etapa, o técnico Roger Macgado mandou Mateus Sarará e Jhonata Varela para o jogo. Lucas Silva e Rodrigo Ferreira deixaram o time.

Janderson foi quem mais apareceu no ataque no segundo tempo Aos 23 ele quase marcou após chegar na área pela esquerda e bater cruzado, para defesa de Marcelo Carné.

Diego Souza chutou forte aos 34 minutos da entrada da área, e mais uma vez, parou no goleiro. O jogo melhorou na reta final. Lucas Barcelos cruzou da esquerda para a área do Grêmio, e acertou o travessão. O time da casa teve mais uma chance de marcar aos 39, com o forte chute de Lucas Barcelos, que entrou na segunda etapa, mas a finalização parou em Gabriel Grando.

A última chance gremista foi com Campaz, aos 40. Ele recebeu um belo passe de Elias Manoel, entrou na área e passou pelo goleiro, mas a zaga savou a finalização quase em cima da linha do gol.

O novo empate deixa o Grêmio com 22 pontos, na quarta posição. O Tricolor fica ao alcance do Sport, que tem 22 pontos e joga o sábado, 25, em casa, contra o Brusque.

O CSA chegou a 15 pontos e ganhou duas posições na tabela, ficando na 14ª colocação, mas pode entrar na zona do rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Londrina na Arena, na terça-feira, 28, 19 horas. Já o CSA joga segunda, 27, no Maranhão, contra o Sampaio Corrêa, 20 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 14ª RODADA
CSA X GRÊMIO

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data e hora: 32/06, 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Diego Renan (CSA); Matheus Sarará, Jhonata Varela (Grêmio)
Gol: Geovane, aos 12min/1ºT (CSA) Janderson, a 1min/2ºT (Grêmio)

CSA
Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva, Lourenço (Marco Túlio) e Gabriel (Léo); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga).
Técnico: Alberto Valentim

GRÊMIO
Gabriel Grando; Natã (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Matheus Sarará), Lucas Silva (Jhonata Varela), Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.
Técnico: Roger Machado

Brasileirão Série B 14ª rodada
Terça, 21/06

Chapecoense 1×2 CRB
Quinta-feira, 23/06
21h30 CSA 1×1 Grêmio
21h30 Ponte Preta 0x0 Sampaio Corrêa
Sexta-feira, 24/06
19h Londrina x Guarani
19h Vasco x Operário
Sábado, 25/05
11h Criciúma x Vila Nova
16h Bahia x Novorizontino
18h30 Sport x Brusque
Domingo, 26/06
11h Tombense x Náutico
Terça-feira, 05/07
19h Ituano x Cruzeiro


Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.