Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

troca de comando

“Dar continuidade ao serviço de segurança pública é nossa missão”, diz novo comandante

Esta quinta-feira, 10, marcou o início da gestão do tenente-coronel Giovani Paim Moresco, então chefe do Estado-Maior, à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). O cargo foi ocupado durante oito anos pelo coronel Valmir José dos Reis, que deixou o posto nessa quarta-feira, 9, para assumir a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta 107,9 FM, Moresco falou sobre os novos desafios e funções a serem exercidas frente ao CRPO.

A solenidade de troca de comando, de acordo com o tenente-coronel, deve ocorrer ao longo da próxima semana. “Nossa missão é dar continuidade ao serviço de segurança pública prestado pela nossa instituição”, declarou. Conforme ele, exceto as situações com características individuais, à frente do CRPO, dará segmento no que já vem sendo realizado. “A Brigada Militar possui uma ferramenta chamada Mapa Estratégico que dá todos os alicerces de política institucional, com efeitos diretos na segurança pública, e isso não será mudado”.

LEIA MAIS: “Dever cumprido”, diz Reis em seu último dia

Publicidade

Ele explicou que, dentro desse mapa, existem nuances a serem trabalhadas, dentre elas, a de promover segurança pública, no sentido amplo da palavra, independentemente de quem esteja à frente do serviço. “Nós vamos ensejar todos os nossos esforços possíveis para que cada vez mais a qualidade na prestação do serviço público venha ser notada pela nossa população”, comentou Moresco.

O tenente-coronel mencionou ainda o trabalho em conjunto com o comando geral da Brigada Militar. “Estamos em plena sintonia conforme a nossa doutrina exige. Então, nesse sentido, nada será mudado, apenas aprimoraremos o que já existe”. Ele ainda destacou que, embora todas as situações criminais estejam no radar de estratégias de combate, os fatos que envolvem delitos contra a vida, decorrentes de homicídio, estão no topo dos crimes a serem combatidos. Segundo ele, no Vale do Rio Pardo, felizmente, os números ainda são pequenos quando comparados a outras regiões, se considerados fatores como população, densidade demográfica, distância entre as cidades e meios de locomoção.

Início do trabalho

No primeiro dia do tenente-coronel Moresco à frente do CRPO/VRP, foi realizada uma reunião com os oficiais do comando regional e dos batalhões, comandantes, subcomandantes e chefes de seções. Na ocasião, foram tratados assuntos como a exibição pormenorizada da situação atual das missões operacionais e administrativas de cada batalhão, além de planejamentos iminentes, principalmente de demandas de operacionalidade, efetivo policial e logística em geral.

Publicidade

Desta forma, o planejamento da segurança pública regional tem como principal objetivo levar maior segurança às comunidades, utilizando-se de meios de fiscalização, otimização de recursos humanos e uso de ferramentas tecnológicas disponíveis.

LEIA MAIS: Tenente-coronel Moresco assume o comando do 23º BPM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.