Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

justiça

Defensoria Pública garante cirurgia urgente para aposentada de Sobradinho

Foto: Banco de Imagens

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) garantiu, na última semana, a realização de uma cirurgia de urgência para uma idosa diagnosticada com quadro severo de insuficiência mitral, no município de Sobradinho. A mulher, de 66 anos, procurou a instituição alegando estar, desde o início do ano, na fila para a realização de um cateterismo cardíaco com troca de válvula mitral.

Por meio da atuação do defensor público Matheus Frantz Bruel, a DPE/RS destacou o caráter emergencial do procedimento. Em razão da demora, a paciente enfrentava agravamento do quadro clínico, com edemas pulmonares, cansaço extremo e dificuldades para caminhar longas distâncias.

LEIA TAMBÉM: Estados Unidos emitem alerta de segurança mundial

Publicidade

O defensor demonstrou, com base em laudos médicos, que a condição de saúde da assistida vinha se deteriorando nos últimos anos, comprometendo sua qualidade de vida. Ele também ressaltou que, por receber apenas um salário-mínimo mensal, a aposentada não possuía recursos para arcar com os custos da cirurgia sem comprometer seu sustento.

Na segunda-feira, 16, a Justiça deferiu o pedido da Defensoria, determinando que o Município de Sobradinho e o Estado do Rio Grande do Sul providenciassem o tratamento com a urgência necessária.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.