Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

tráfico

Denarc descobre origem da cocaína apreendida em Candelária na semana passada

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil, através da 2ª DIN do Departamento de Investigações do Narcotráfico (DENARC), com apoio da DRACO de São Luiz Gonzaga, realizou na manhã desse sábado, 3, ação de combate ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de grande quantidade cocaína no interior do Estado. Segundo o Delegado Wagner Dalcin, em sequência à investigação que resultou na prisão de dois indivíduos transportando 65 quilos de cocaína para a região do Vale do Rio dos Sinos, a equipe identificou um endereço no município de São Luiz Gonzaga.

Com apoio de agentes policiais da DRACO de São Luiz Gonzaga, foi realizado monitoramento da residência durante toda a madrugada. Deferida a ordem de busca pelo Poder Judiciário de Candelária, foi localizado no forro da residência 63 tijolos, pesando um total de 66,8 quilos de cocaína de alto índice de pureza.

Segundo o Diretor da Divisão de Investigações do DENARC, Carlos Henrique Braga Wendt, as duas apreensões realizadas totalizam mais de 130 quilos de cocaína, representando um prejuízo aproximado de R$ 3 milhões à facção criminosa responsável pelo tráfico na região. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de focar no enfraquecimento das grandes organizações criminosas.

Publicidade

LEIA MAIS: Denarc encontra 65 quilos de cocaína em veículo e faz a maior apreensão do ano

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.