Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ANDRÉ GUEDES

Desconcentrado

A derrota do Internacional para o Cuiabá fez com que o time do Mato Grosso entrasse na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América 2022. O time de Diego Aguirre, mais uma vez, pareceu desfocado na partida, assim como foi contra o Juventude e uma parte do jogo contra o Athletico-PR. O adversário deste sábado é o Flamengo, finalista da Libertadores deste ano. Especula-se que o time da Gávea virá com os titulares, ou um “misto quente”.

Dificuldades

Pelo tamanho do adversário, o Colorado logicamente virá com maior nível de atenção para este confronto. Teoricamente, vencer o Cuiabá fora de casa seria mais fácil do que vencer o Rubro-Negro carioca no Beira-Rio. O Inter já está enxergando adversários pelo retrovisor. Conforme os resultados do final de semana, poderá perder o posto de sétimo colocado. Se deixar escapar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, será meramente por incompetência e falta de foco do Colorado.

Que fase!

Os tricolores ficaram felizes pela grande vitória diante do Bragantino. Aí vem a quarta-feira, todos torcendo pelos adversários, pela luta contra o rebaixamento, e os resultados foram desfavoráveis para o Grêmio. Contra a já rebaixada Chapecoense, é torcer para que Vagner Mancini não invente, embora ele mesmo diga que muda o time conforme o adversário.

Que o técnico faça valer a velha máxima de que em time que está ganhando, não se mexe. Com boas atuações de Campaz, Lucas Silva e Jonatha Robert, entendo que o Grêmio deveria manter essa formação. O temor é que ele volte a escalar três volantes. Que a lei do bom senso impere para o treinador.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.