Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

data importante

Dia do Doador de Sangue: Hemovida terá horário especial nesta quinta-feira

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Pessoas que comparecerem ao banco de sangue receberão mimos e terão lanche

Nesta quinta-feira, 25, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue e, para celebrar a data, o Hemovida terá programação especial em Santa Cruz do Sul. O banco de sangue fica na Rua Fernando Abott, 174, no Centro, junto ao Hospital Santa Cruz (HSC) e é responsável pelo fornecimento de hemocomponentes, como plaquetas, plasma e hemácias, para hospitais da região.

Conforme o enfermeiro do Hemovida, Cezar Rodrigo Priebe, amanhã a programação terá horário de funcionamento estendido. “Teremos atendimento o dia todo, sem fechar ao meio-dia, das 7h30 às 17 horas. Haverá entrega de pequenos mimos e lanche especial”, conta. O atendimento regular do banco de sangue é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13 horas. No primeiro sábado de cada mês, funciona das 7h30 às 12 horas.

LEIA TAMBÉM: Doação de sangue: ato voluntário que salva vidas

Atualmente, a média tem sido de 20 doações diárias e o estoque está em situação regular. “A procura normalizou, mas a demanda de transfusão também vem aumentando. Por isso a importância de conscientizar sobre a necessidade de doações contínuas. O banco de sangue agradece por tantas que já foram realizadas”. As doações diárias ainda são necessárias, especialmente dos tipos sanguíneos O e A, tanto positivo quanto negativo.

O sangue doado passa por exames de aids, sífilis, doença de Chagas, hepatites B e C e anti-htlvI/II. A orientação é que a pessoa faça um lanche leve antes da doação, evite a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes e tenha em mãos um documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3056-2103 ou pelo e-mail [email protected]

LEIA TAMBÉM: Hemovida registra queda de 20% nas doações de sangue em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.