Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Reencontro

Diego Aguirre comanda primeiro treino no CT Parque Gigante

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Diego Aguirre orientou a primeira atividade nesta terça-feira

O técnico uruguaio Diego Aguirre comandou seu primeiro treino com o elenco no CT do Parque Gigante na manhã desta terça-feira, 22, e abriu a preparação para o duelo com a Chapecoense na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Arena Condá, pela 6ª rodada do Brasileirão. O treinador ainda depende da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estar no comando da equipe e fazer sua estreia na partida. A expectativa é de que isso ocorra até a quarta-feira.

Além dele, o preparador Fernando Piñatares, o auxiliar Juan Verzeri e Paulão Paixão, coordenador de preparação física, também participaram do treinamento. Quem atuou na última partida realizou exercícios físicos na academia e no gramado. Já o restante do elenco foi ao campo para trabalhos com bola. Aguirre comandou uma atividade técnica de posse de bola, seguida por um treino tático em curto espaço. O Colorado retorna aos treinamentos na tarde de quarta-feira, 23. Depois dos trabalhos, a delegação viaja para Chapecó.

Moisés sofre lesão muscular e será desfalque

Para a reestreia, o uruguaio não poderá contar com Moisés. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Marcelo Lomba e Saravia testaram negativo para Covid-19 e estão à disposição. Taison segue a recuperação de problema na coxa direita. Moisés sentiu o problema durante o aquecimento do empate em 1 a 1 com o Ceará, no último domingo. Ele foi substituído por Léo Borges, que deve ganhar sequência na posição a partir de agora.

O Inter também atualizou a situação de Paolo Guerrero. O centroavante iniciará os trabalhos de fisioterapia a partir da quinta-feira, após passar por uma artroscopia no joelho direito – o mesmo em que rompeu o ligamento cruzado anterior e passou por cirurgia. “O Paolo volta da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofre uma artroscopia para corrigir algumas questões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para volte a trabalhar com o grupo. Essa é a condição clínica do Paolo Guerrero neste momento”, explicou o presidente Alessandro Barcellos, durante a apresentação de Diego Aguirre.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.