Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Copa Libertadores

Diego Aguirre fica satisfeito com empate do Inter diante do Olimpia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Goleiro Daniel foi destaque na partida contra o Olimpia

O técnico Diego Aguirre considerou o empate em 0 a 0 do Internacional diante do Olimpia no Paraguai como satisfatório. O treinador acredita que o Colorado mostrou virtudes para vencer, mas também correu riscos. O jogo de volta, que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, será na quinta-feira, 22, às 21h30, no Beira-Rio.

Aguirre entende que o grupo se superou para tentar construir oportunidades, mas ressaltou a qualidade inferior do gramado no Estádio Manuel Ferreira. “Era um jogo difícil, como é atuar no Paraguai. Um campo pesado. Dava para perceber que (os jogadores) estavam incomodados. A bola não tinha velocidade e isso nos dificultou”, justificou.

O treinador reconheceu que a equipe desperdiçou oportunidades e que sofreu em determinado momento da partida. “Acho que tentamos. Perdemos muitas situações de gols. Por momentos, jogamos bem. Em outros, o Olimpia pressionou. O empate, para mim, foi bom. Temos que definir em casa e nos preparar para fechar a classificação”, avaliou.

O goleiro Daniel foi o melhor em campo. Ele fez, pelo menos, três defesas que impediram o gol dos paraguaios. “Fizemos um bom jogo. Tivemos a oportunidade de sair à frente, mas Libertadores é truncado. Quando tem a chance, precisa fazer. Na quinta, tem outro jogo”, resumiu. “Estamos tendo chances, mas não fazemos. Trabalhar, porque a vitória virá. Viemos para ganhar. Eles ficaram recuados e tentaram explorar os contra-ataques”, concluiu.

Neste domingo, 18, a equipe de Diego Aguirre recebe o Juventude. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, ocorre às 20h30, no Beira-Rio. O treinador adiantou que determinados atletas serão preservados. “Não vai ser possível (manter a equipe titular). Algumas trocas teremos que fazer. Temos jogadores que estão com algum risco (de lesão). Teremos que avaliar. Temos de proteger os jogadores. O esforço foi muito grande. Teremos jogo no domingo, na próxima quinta-feira e no domingo de novo. Alguma mudança certamente vamos fazer”, finalizou.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.