Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Tricolor

Diego Souza projeta duelo diante do Bahia na Fonte Nova

Foto: Reprodução

Diego Souza concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira

O centroavante Diego Souza concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 1º, no CT Luiz Carvalho. Ele projetou o duelo contra o Bahia no domingo, 3, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16 horas, pela 16ª rodada do Brasileiro Série B. Neste momento, as duas equipes estão separadas por três pontos na tabela.

O encontro com o Bahia será o primeiro após partida pela Série A do ano passado, quando o Grêmio perdeu por 3 a 1 fora de casa, pela 36ª rodada. A derrota praticamente decretou o rebaixamento do clube, que seria confirmado apenas na última rodada.

Diego Souza é um dos remanescentes daquele jogo em Salvador. O centroavante entrou no segundo tempo, no lugar de Kannemann, outro que permanece no clube. Para o confronto desse domingo, porém, o camisa 29 minimizou o histórico recente. “Águas passadas, não interfere em nada, grupo quase novo para jogar esse jogo. Fase totalmente diferente, temos objetivo diferente. Queremos buscar quem está na nossa frente, ganhando muda de vez o pensamento de só G-4 para ir em busca de algo diferente, que é o titulo”, ressaltou.

Na quarta posição da Série B, com 25 pontos, o time gaúcho empata em pontuação com o rival baiano, mas se vencer seguirá atrás por ter atualmente três vitórias a menos, o primeiro critério de desempate. Ainda assim, um resultado positivo consolida o time ainda mais na zona de acesso à Série A. A depender de outros resultados, o Grêmio pode abrir até sete pontos de vantagem para o quinto colocado

“Jogo muito difícil, Bahia é time jovem, com bons jogadores, mas sempre falo, é o Grêmio, tem que ter atitude independente de onde jogar. Sabemos da importância, nos concretiza real no G-4, onde pode abrir mais pontos. Temos que ter na cabeça que chegamos de vez no G-4 e no campeonato”, afirmou.

Romildo Bolzan refuta contratação de meia

Com a chegada de Thaciano e a presença de Campaz e Pedro Lucas no elenco, o presidente Romildo Bolzan Júnior acredita que o Grêmio deve cessar a busca por um meia. Nas últimas semanas, o departamento de futebol abriu conversas com dois jogadores da função. Um deles é o jovem Nathan, que pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Fluminense. Antes dele, a escolha foi por Mateus Vital, do Corinthians. No entanto, as tratativas não avançaram porque o técnico Roger Machado avaliou que o jovem tinha as mesmas características de outros atletas do plantel.

“Eu entendo que depende do modelo de jogo do Grêmio. Temos o Campaz, o Pedro Lucas e estamos trazendo o Thaciano, que desempenha isso, não com muita criatividade, mas com muita competitividade. Acho que na Série B tem de ter criatividade, mas competitividade também. E nós temos as duas características no plantel. Então, me vejo contemplado neste particular. Dentro da nossa necessidade, temos o preenchimento do nosso plantel. Salvo alguma situação que possa acontecer, de negócio excepcional com algum jogador que nos atenda, a gente pode avançar. Mas, fora disso, vamos botar os pezinhos no chão”, declarou ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Grêmio avalia empréstimo de Ricardinho ao Atlético-GO

O Grêmio analisa o empréstimo do centroavante Ricardinho ao Atlético-GO. O clube goiano manifestou interesse e iniciou os contatos para ter o jovem por empréstimo depois de ter uma proposta recusada em março. A intenção dos goianos, aliás, é antiga. Ricardinho já havia sido procurado antes do fechado da janela de transferências anterior, em abril, pelo Dragão. Agora, outra vez vira alvo e pode ser emprestado. Ricardinho também foi procurado pelo Fortaleza recentemente com interesse em contratá-lo. No entanto, a preferência, caso o empréstimo seja aprovado pelo Grêmio, é ir para Goiânia. Diego Churín também está no Atlético-GO, emprestado.

O centroavante voltou antes do final do empréstimo para o Marítimo, em Portugal, para ser integrado ao grupo do Grêmio na Série B. Atuou próximo dos 130 minutos em seis oportunidades na competição, além de entrar na vitória sobre o Glória, na Recopa Gaúcha. O atacante jogou 12 partidas em Portugal e anotou um gol. Em 2021, atuou pelo Grêmio em 32 jogos e marcou nove gols e deu duas assistências.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.