Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Tricolor

Douglas Costa deve retornar ao Grêmio contra o Athletico-PR

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa está próximo de retornar ao time gremista

O Grêmio voltou aos treinos após a vitória sobre o Flamengo com uma novidade. O atacante Douglas Costa foi integrado ao trabalho na tarde de terça-feira, 21, e pode retornar ao Tricolor contra o Athletico-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h15. O goleiro Gabriel Chapecó trabalhou normalmente após choque sofrido no Maracanã. O camisa 10 gremista está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e fará toda a semana de treinamentos com os companheiros. Assim, retorna naturalmente a ficar à disposição de Felipão para a rodada no fim de semana.

Com o retorno de Douglas Costa, Felipão tem praticamente todas as opções disponíveis. O camisa 10 pode inclusive entrar no meio-campo, na vaga de Lucas Silva, com o fim do tripé de volantes. Mas o atacante não atua desde o dia 25 de agosto, quando deixou a derrota para o Flamengo com o problema muscular.

Ao contrário do treino de terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, nesta quarta-feira, 22, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.

Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte. A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação.

Renovação de Rodrigues é confirmada

O Grêmio confirmou a renovação de contrato do zagueiro Rodrigues até dezembro de 2024. O jogador de 23 anos recebeu aumento salarial e teve o valor da multa ampliado. O atleta chegou no Tricolor em 2018 para o Grupo de Transição. Fez sua estreia como profissional no dia 25 de maio de 2019 na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena. Já atuou 67 vezes com a camisa do Grêmio marcando dois gols.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.