Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Desfecho

Draco identifica e indicia ladrões que furtaram veículo em frente à Câmara

Foto: Cristiano Silva

Um dos casos de furto de veículo com maior repercussão nos últimos tempos em Santa Cruz do Sul foi desvendado por completo pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com os responsáveis pelo crime identificados e indiciados. O caso em questão aconteceu no dia 28 de setembro deste ano, em frente à Câmara de Vereadores, e foi revelado pelo Portal GAZ, que teve acesso com exclusividade ao vídeo que mostrou a ação dos ladrões.

Na oportunidade, um Fiat Uno cor vinho estava estacionado nas imediações da sinaleira das ruas Fernando Abott e Assis Brasil. Às 14h50, uma dupla que estava na calçada caminha na direção do carro. Passados alguns segundos, um homem de moletom preto com listras brancas, e boné preto, se aproxima da porta do motorista e, utilizando uma chave micha, abre a porta. O comparsa, de moletom vermelho e boné preto, entra pela porta do carona.

LEIA MAIS: VÍDEO: ladrões furtam veículo em frente à Câmara de Vereadores

Depois que o primeiro consegue fazer a ligação no Uno, ambos saem do local dirigindo o automóvel. O dono do veículo se deu conta do furto ao retornar onde o havia deixado. Em seguida, fez o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. O veículo foi recuperado horas depois por uma guarnição da 2ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), após denúncia anônima.

O Fiat Uno estava abandonado nas imediações da Rua Barretos, no Bairro Esmeralda, e foi restituído à vítima. Desde então, a equipe da Draco responsável pela investigação dos crimes envolvendo veículos realizou diversas diligências ao longo das últimas semanas para coletar as evidências do crime, na busca por identificar e responsabilizar criminalmente os autores.

Dupla já atuava em conjunto e possui fartos antecedentes

Dentre as provas mais importantes que foram coletadas pelos investigadores estão o moletom vermelho e a jaqueta preta com listras brancas, roupas usadas pelos dois ladrões durante o crime. O jovem que estava usando o moletom vermelho tem 20 anos, e é morador do Loteamento Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário. Na residência dele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 15, onde foi localizada a chave micha empregada no crime, bem como a roupa usada por ele. O outro envolvido, que estava usando jaqueta preta com listras brancas, tem 18 anos, e é morador do Bairro Bom Jesus.

Um mandado na casa deste jovem foi cumprido no dia 8 de outubro, quando foi localizada a jaqueta. Conforme os agentes, os dois jovens identificados nesta investigação possuem fartos antecedentes por crimes de furto e extorsão de veículos, atuando de forma conjunta. Eles foram indiciados pelo crime de furto qualificado, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – tendo sido elencada pelo emprego de uma chave micha para abrir o automóvel. Os nomes deles não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS: Brigada Militar recupera Fiat Uno furtado em frente à Câmara de Vereadores

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.