Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Coleta seletiva

Drive-thru da Coomcat arrecada uma tonelada de materiais recicláveis

Foto: Rafaelly Machado

Com atendimento estendido até as 14 horas, ação recebeu recicláveis no sábado

A 3ª edição do Drive-thru Coleta Seletiva Solidária arrecadou mais de uma tonelada de materiais recicláveis em Santa Cruz do Sul. A ação realizada no último sábado, 11, pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) na Praça Getúlio Vargas recebeu 1.020 quilos de papel, papelão, plástico, garrafas pet, vidro, óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos, isopor e metais. Uma ação em parceria com o Grupo do Bem também arrecadou alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza que serão distribuídos às famílias de catadores e entidades assistenciais.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz produz 2,6 mil toneladas de lixo por mês

Para a coordenadora-geral da Coomcat, Rosângela Terezinha Nunes, foi um resultado expressivo e manteve a média na arrecadação, em comparação com as edições anteriores do evento. “O drive-thru está se consolidando, estamos muito contentes. É uma ação que conscientiza a população, facilita a destinação ambientalmente adequada dos resíduos recicláveis e gera renda a dezenas de catadoras e catadores de materiais recicláveis associados à Coomcat”, declarou.

Além dos materiais recicláveis, foram recebidas as doações de 16 litros de leite, 12 quilos de farinha, 5 quilos de feijão, 13 quilos de arroz e 17 pacotes de massa, além de azeite, açúcar, café, enlatados, sal, leite em pó, bolachas, detergente, sabonetes, creme dental e sabão em barra. Uma das novidades foi o horário de atendimento, estendido até as 14 horas. A próxima edição deve ocorrer no mês que vem, em data que já está sendo definida pela organização.

LEIA TAMBÉM: Sancionada lei para evitar pontos de descarte irregular de entulhos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.