Dando prosseguimento à série de entrevistas que estão sendo realizadas com parlamentares de Santa Cruz do Sul para uma avaliação de 2025 e projeção de ações voltadas ao próximo ano, o programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9 recebeu o vereador Eduardo Wartchow (Novo) na manhã desta quinta-feira, 4. Na conversa com os jornalistas Carina Weber e Marcio Souza, o parlamentar fez um balanço de sua atuação nesse primeiro ano de mandato.
Eduardo destacou a defesa por modelos eficientes de concessão pública, como o caso do Parque da Gruta dos Índios. “Desde a minha primeira fala em tribuna reforço a importância de trazer o setor privado para colaborar”, afirmou. Ele também ressaltou o avanço do projeto naming rights, sua presença constante em audiências públicas e a importância da responsabilidade fiscal, incluindo a devolução de recursos do Legislativo.
LEIA MAIS: Edson Azeredo destaca atuação em denúncias contra irregularidades
Publicidade
O vereador enfatizou o trabalho de fiscalização nas escolas, que, segundo ele, proporcionam momentos de escuta dos professores e profissionais que atuam nas instituições. “É muito bom poder enxergar a realidade de fato. Às vezes eles têm certas expectativas que são difíceis de atender, mas é importante ouvir.” Quando há demandas consideradas mais relevantes, Wartchow informou que procura manter o canal ativo junto à secretária municipal de Educação, Jane Sabin.
O parlamentar enfatizou que seu primeiro ano completo no Legislativo ficou dentro do esperado, observando que foi uma experiência que trouxe diversos aprendizados. Destacou que a lei sobre a permanência de animais em locais públicos foi um marco pessoal. Comentou, também, sobre sua proposta para dobrar o tempo destinado à Tribuna Popular para para empresários, entidades e sociedade. “Acho bastante válido ouvir a comunidade. Vamos trabalhar nesse sentido.”
LEIA MAIS: Vereador Edson Sortica afirma que vai priorizar o interior de Santa Cruz
Publicidade
Entre as pautas do próximo ano, Wartchow ressaltou a continuidade do trabalho de fiscalização nas escolas e afirmou que seguirá alinhado às bandeiras do Partido Novo, com foco na redução da burocracia e no estímulo à participação da iniciativa privada no apoio ao setor público. “Vou continuar nessa linha. Tudo aquilo que eu puder colaborar, vou estar sempre atento nessa direção”, finalizou.
Ouça a entrevista na íntegra:
Colaboraram Carina Weber e Márcio Souza
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!