Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Professor Olímpico

Eleno Hausmann: planos alterados

Olá amigos! Estava tudo sendo preparado, passagem já comprada, hospedagem sendo ajustada, amigos de olimpíadas já sendo contactados, mas a pandemia fez esses planos serem alterados. O que seria a minha sexta cobertura para a Gazeta Grupo de Comunicações ao vivo agora será de longe, mas antes gostaria de fazer uma retrospectiva do que foi a maior festa do esporte no nosso país, na Rio-2016.

LEIA TAMBÉM: A Gazeta esteve lá: na Olimpíada do Rio, em 2016

Recorde

Em termos de medalhas, batemos o nosso recorde. Foram 19 no total: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze, finalizando em 13º lugar na classificação geral. Mais uma vez, o vôlei deu show. No masculino, ganhamos a medalha de ouro. Já na praia, conquistamos o ouro com Bruno e Alisson e a prata com Bárbara e Agatha.

Lembranças

Na canoagem, Isaquias Queiroz tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma mesma Olimpíada, duas de prata e uma de bronze. Thiago Braz, no salto com vara, conquistou o ouro. Arthur Zanette nas argolas foi medalha de prata. No judô, Rafaela Silva foi ouro e Mayra Aguiar, bronze, assim como Rafael Silva. No futebol feminino, ficamos no meio do caminho, mas no masculino, faturamos a tão sonhada medalha de ouro. Tivemos outras conquistas importantes, como o ouro de Robson Conceição no boxe.

LEIA MAIS: A Gazeta esteve lá: nas Olimpíadas de Pequim, em 2008

Tocha

A presença do santa-cruzense Adilson da Silva no golfe deu um ar especial nessa modalidade. Usain Bolt, no atletismo, e Michael Phelps na natação se despediram dos Jogos, no Brasil. A passagem da tocha olímpica em Santa Cruz foi outro ponto emocionante. Ficamos agora na expectativa do que irá acontecer a partir desta sexta-feira, 23. Que tenhamos grandes momentos. Abraços!

LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: na Olimpíada de Sydney, em 2000
A Gazeta esteve lá: na Olimpíada de Londres, em 2012

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.