Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BASQUETE

Em duelo equilibrado, União Corinthians é superado pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O União Corinthians travou um grande duelo contra o atual vice-campeão do NBB, mas os erros no segundo tempo acabaram custando a vitória na noite desta sexta-feira, 22. Melhor para o São Paulo, que fechou em 71 a 60 (parciais de 11 a 13 ;18 a 20; 20 a 11 e 22 a 16), no Ginásio do Morumbi.

O UniCo, que segue dentro da zona dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, volta à quadra na próxima quarta-feira, 27, às 19h30, diante do Fortaleza Basquete Cearense, em Santa Cruz do Sul. Os ingressos já estão sendo vendidos, com promoção para sócios no combo da partida contra o Franca, marcada para a próxima sexta-feira, 29, também no Arnão.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians é superado pelo Paulistano

Publicidade

Ainda sem Rasa que se recupera se lesão, Enzo, Thaylor, Duane, Pedro Nunes e Malachias formaram o quinteto inicial. Pedro Nunes com 12 pontos e seis rebotes foi melhor pelo UniCo. Do lado do São Paulo, Fischer foi o destaque e cestinha da partida com 19 pontos.

O início da partida foi de predomínio das defesas. Os ataques demoraram a se ajustar de ambos os lados. E quando se ajustaram melhor para o União Corinthians, que com transição rápida e abusando do jogo coletivo, saltou na frente. Na sequência, o quarto foi marcado por muitos erros ofensivos e pelo equilíbrio, com o UniCo terminando na frente muito em função do bom aproveitamento do perímetro do ala Enzo Ruiz: 11 a 13.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base

Publicidade

O segundo quarto começou com Kendall acertando uma bela bola de três e ainda sofrendo e convertendo a falta sofrida no mesmo lance. Bem nos rebotes defensivos e sem dar espaço para os donos da casa trabalharem no garrafão, o UniCo seguiu forte no ataque e com uma bola de Arthur do perímetro, abriu 11 a frente. A situação fez o técnico do São Paulo pedir tempo. Os paulistas aumentaram a intensidade e conseguiram reagir, mas não o suficiente para virar o marcador, esbarrando na boa movimentação de ataque do time santa-cruzense: 29 a 33.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians protesta contra a arbitragem após derrota para o Bauru

Os paulistas voltaram melhor no terceiro período. Com vantagens nas ações ofensivas conseguiram empatar e virar a partida nos primeiros cinco minutos do quarto. Assim, Rodrigo Silva pediu tempo e ajustou a equipe. Com o acerto, os minutos seguintes foram de equilíbrio, mas a bola insistiu em não cair em muitos momentos, algo refletido no placar: 49 a 44.

Publicidade

A partida seguiu equilibrada no último quarto. Enquanto Fischer ditava o ritmo do São Paulo, Daune organizava as ações do União Corinthians, que defendia bem e saia rápido na transição. Com sete jogados, apenas um ponto separava os times no placar, com vantagem dos donos da casa. Nos três minutos finais, o UniCo voltou a errar no ataque e viu os donos da casa fecharem em 71 a 60.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.