Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Revelações

Em entrevista, Maicon elege culpado por saída do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon revelou detalhes da saída do Grêmio em 2021

O volante Maicon, de 36 anos, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal na quarta-feira, 10. Segundo ele, o então vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, foi o responsável pela rescisão de contrato dele no ano passado. O antigo camisa 8 lamentou a decisão tomada pela diretoria de mandá-lo embora em plena campanha do Brasileirão, concluída com o terceiro rebaixamento do clube.

“A maneira como eu saí foi muito chata e triste. Mas vou seguir a vida. Quem sabe eu possa voltar um dia, com outras pessoas lá, em outra função, pois jogar não dá mais. O presidente me prometeu coisas que não cumpriu. Mas eu ainda falo com ele, cumprimento tranquilo. O único que não cumprimento se eu ver é o Marcos Herrmann. Esse não quero nem ver mais”, revelou. “Todos sabem que o Marcos Herrmann me demitiu. Não tenho raiva, mas não quero contato. Ele poderia ter vindo falar comigo, dizendo que me demitiria e explicando os motivos, mas nem falou comigo. Não foi correto comigo e com a minha história. Imagina acontecer com Geromel e Kannemann o que aconteceu comigo. Seria péssimo. Tomara que não. São grandes caras, profissionais, vencedores. Merecem o melhor sempre, pra eles e para os familiares”, complementou.

LEIA MAIS: Grêmio chega a 17 jogos invicto na Série B e mira liderança

Publicidade

De acordo com ele, o presidente Romildo Bolzan Júnior teria prometido um cargo no clube. “O presidente me prometeu coisas que não cumpriu. Mas eu ainda falo com ele, cumprimento tranquilo. Ele me fez um convite informal de trabalhar no clube, como uma espécie de coordenador, ajudando os meninos da base. Eu tenho potencial pra isso. Mas ele não cumpriu, nem explicou”, afirmou. Maicon mostrou-se incomodado por não ter recebido sequer uma homenagem na saída do Grêmio. “Uma história tão bonita terminou de uma maneira tão feia. Vi a despedida do Fred pelo Fluminense, uma despedida tão bonita. Eu sempre dei meu melhor, mas não terminou como eu queria”, disse.

Maicon estava no CRB, mas fez apenas sete partidas com a camisa da equipe — quatro pela Série B, duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Campeonato Alagoano. Sem mais condições de atuar, prometeu que irá anunciar sua aposentadoria. “Tentei jogar no CRB, mas tive lesões e me desanimei. Primeira vez que vou falar isso. Eu vou parar de jogar. Vou oficializar o fim da carreira no próximo mês, no dia do meu aniversário. Vou buscar novos desafios pra minha carreira”, comentou. O ex-jogador gremista completará 37 anos no dia 14 de setembro e, em breve, encerrará uma carreira que começou em 2004, ainda nas categorias de base do Fluminense. “Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve”, explicou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.