Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Tricolor

Em meio a protestos, Grêmio trabalha para vencer o Atlético-GO

Foto: Reprodução

Torcedores protestaram no CT Luiz Carvalho

O Grêmio começa a desenhar a formação que entrará em campo no domingo, diante do Atlético-GO, na Arena, às 20h30, pela nona rodada do Brasileirão. Para seguir como treinador do clube, Tiago Nunes precisa da vitória, como evidenciou a entrevista coletiva da última quarta-feira, após a derrota para o Juventude por 2 a 0.

No trabalho daa tarde de quinta-feira, 1º, quem atuou no Alfredo Jaconi ficou na academia e fez apenas recuperação. Em campo esteve quem atuou menos de 60 minutos em Caxias do Sul. Nomes que podem aparecer na escalação, como Ricardinho, Vanderson e Guilherme Guedes, por exemplo. Já presente em treinamentos, o goleiro Brenno deve retomar a vaga no time após recuperação da Covid-19. Na última semana, ainda relatava cansaço depois de encerradas as atividades. Kannemann volta de suspensão.

Alisson esteve presente na atividade e pode aparecer entre os relacionados para este confronto. O elenco ainda fará treinamentos na tarde desta sexta-feira, 2, e na manhã de sábado, 3, antes do duelo com os goianos.

Torcedores protestam e fazem reunião com a direção

Um grupo de torcedores do Grêmio esteve em frente ao Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho para protestar na tarde de quinta-feira, 1º. Três torcedores tiveram acesso às dependências do CT para uma reunião com a direção. Por volta das 15h30, dezenas de pessoas chegaram a pé ao local e começaram a gritar xingamentos e cobranças direcionados a diretoria, elenco de jogadores e comissão técnica. Houve pedidos de saída do técnico Tiago Nunes.

Faixas de protesto foram colocadas em frente à Arena
Foto: Reprodução

No encontro, o vice de futebol Marcos Herrmann e o treinador conversaram sobre o rendimento, ouviram as cobranças e pediram apoio até o jogo de domingo, contra o Atlético-GO, para a torcida. Uma faixa da torcida Geral do Grêmio foi estendida na frente do CT. Ainda que pacífica, a manifestação cobrou reação e bons resultados. As músicas entoadas cobravam mais atitude dentro de campo e “raça”.

Herrmann esclareceu a utilização da expressão “torcedor comum” na última entrevista coletiva. “Quando a gente fala em “torcedor comum”, a gente fala na massa torcedora que não tem acesso à diretoria, que às vezes não é sócio, que é a grande maioria da população e não tem nada de pejorativo aí. Quem faz a interpretação de texto entende perfeitamente essa questão. Isso foi interpretação maldosa. Maldade. Entenda, eu tenho o maior respeito pelo torcedor”, justificou.

CBF define datas da Copa do Brasil

A CBF divulgou datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil. Grêmio e Vitória será disputado em duas terças-feiras. O jogo de ida foi marcado para o próximo dia 27, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador. A partida de volta acontece no dia 3 de agosto, novamente às 21h30, na Arena, em Porto Alegre.

Giuliano rescinde com clube turco

O meia Giuliano, de 31 anos, rescindiu contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia. Mesmo livre no mercado, o atleta pretende ouvir propostas de outros clubes europeus antes de cogitar uma volta ao futebol brasileiro. Por isso, um eventual retorno à Arena é considerado difícil. Com boa passagem pelo Tricolor entre 2014 e 2016, Giuliano tem o perfil buscado pelo Tricolor, com qualidade técnica, perfil de liderança e por atuar na posição em que está a maior carência no elenco de Tiago Nunes.

View this post on Instagram

A post shared by Giuliano Victor de Paula (@giulianoficial)

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.